Portal Caparaó - HCL: Inscrições de residência médica terminam hoje
Geral

HCL: Inscrições de residência médica terminam hoje

13/02/2013 - Atualizado em 13/02/2013 13h11

O Hospital César Leite foi credenciado para oferecer quatro residências médicas, nas áreas de Clínica Médica; Pediatria, Cirurgia Geral, Obtestrícia e Ginecologia. O programa será oferecido a partir de março e terá 12 vagas no processo seletivo unificado 2013.

As quatro modalidades de residência disponibilizadas pelo HCL foram credenciadas pela Comissão Nacional de Residência Médica e constituem as primeiras residências próprias do hospital. De acordo com o edital, são três áreas duração de dois anos: Cirurgia Geral, Clínica Médica e Pediatria; e uma com três anos de duração: Obstetrícia e Ginecologia.

Para receber a residência médica, o Hospital César Leite teve que fazer mudanças na estrutura, disponibilizar espaço para estudos e montou uma biblioteca, além disso, a ação contou com empenho de médicos e profissionais de várias áreas para ser viabilizada.

O provedor do HCL, Sebastião Onofre Carvalho, considera que a aprovação do hospital mostra a qualidade dos serviços realizados em Manhuaçu. “Temos excelentes médicos e profissionais da área de saúde em geral. O nosso hospital já melhorou muito e temos projetos grandiosos para os próximos anos. Agora, o HCL também se torna referência na formação de futuros profissionais”, prevê.

INSCRIÇÕES

Para concorrer às vagas, o interessado deve se inscrever até hoje, 13 de fevereiro, no 2º Processo Seletivo Unificado (PSU) 2013, organizado pela Associação de Apoio à Residência Médica de Minas Gerais (Aremg), pelo site www.aremg.org.br. As provas estão marcadas para o dia 17 de fevereiro.

Os aprovados no concurso iniciarão os programas em março. Confira o edital dos Programas de Residências Médicas do HCL.

Certificado como Hospital de Ensino pelo Ministério da Saúde e pelo da Educação, o Hospital César Leite participa do processo com todos os outros centros de residência médica do país.

Carlos Henrique Cruz

Serviço
Processo Seletivo Residência Médica do HCL (PSU 2013)
Vagas: 3 para Clínica médica; 3 para Pediatria; 3 para Cirurgia Geral; e 4 para Obtestrícia e Ginecologia
Data das provas: 17 de fevereiro de 2013
Início dos Programas: 1º de março de 2013

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.