Portal Caparaó - PM de Reduto orienta motociclistas
Segurança

PM de Reduto orienta motociclistas

15/02/2013

A Polícia Militar de Reduto segue com o desenvolvimento da Operação Parada Obrigatória de Motocicletas e iniciou um cadastro dos trilheiros do município.

Na operação policial, antes conhecida como Cavalo de Aço, os militares abordam prioritariamente motocicletas. “Esse é um veículo muito usado para furtos e roubos dado a sua praticidade em embrenhar-se em rotas de fuga mais facilmente que a maioria dos veículos. Temos conseguido resultados muito interessantes com as abordagens”, relata o Soldado Duarte.

MOTO APREENDIDA

Em uma das abordagens, uma motocicleta com licenciamento de 2007 foi apreendida pela PM. O condutor, que é inabilitado, alegou ter adquirido a motocicleta em um leilão realizado em Manhuaçu, todavia, não regularizou a documentação do licenciamento.

Segundo o militar, como atividade de prevenção, na blitz os condutores são sempre orientados a adotarem a direção defensiva, são sanadas dúvidas desde as mais simples como o prazo para o término da vigência do  IPVA/exercício 2012 em Minas Gerais, repassadas orientações sobre a chamada "nova Lei Seca" e questões sobre os motociclistas que exercem atividade remunerada como motoboys.

CADASTRO

Outra iniciativa, com apoio do CTAC (Clube de Trilheiros de Afonso Cláudio), é o trabalho de cadastramento de todos os trilheiros da cidade de Reduto. A proposta é que essa parceria contribuirá para a prática do esporte nas montanhas e pistas de motocross de Reduto.

O responsável pelo cadastro Adonias Petter disse que na cidade de Afonso Claúdio, a listagem colaborou para que os pilotos sérios realizassem com maior qualidade seus eventos, além de organizar o grupo.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.