Portal Caparaó - CTAF viabiliza 34 contratos
Agronégocios

CTAF viabiliza 34 contratos

03/03/2013

O CTAF – Centro de Tecnologia Alternativa de Suporte à Agricultura Familiar promoveu a assinatura de 34 contratos do PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural. O grupo de beneficiários foi formado somente por famílias de Manhuaçu, de várias localidades do município. Esta é a terceira turma integrada por agricultores manhuaçuenses que participa do programa organizada pelo CTAF.

O PNHR, do Governo Federal, aumentou o subsídio para a construção das casas, que antes era de R$ 25 mil para R$ 28,5 mil, para cada família beneficiada construir sua moradia no campo. A ampliação dos recursos foi considerada uma importante conquista e foi determinada para que a moradia atendesse às necessidades de acessibilidade, tendo os ambientes adaptados para pessoas com condições especiais e idosos.

O responsável pelo CTAF e coordenador regional da FETAEMG – Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Minas Gerais, Aurineide Rodrigues Pereira, coordenou o evento de assinaturas e explicou sobre as responsabilidades das famílias e as do Centro de Tecnologia na execução do programa. A expectativa de conclusão da construção das casas é de quatro meses.

Prestigiaram o ato de assinatura dos contratos o secretário municipal de Agricultura de Manhuaçu, Eduardo Heringer, a representante da FETAEMG, Gisélia Rodrigues Pereira, e o gerente da Caixa Econômica Federal de Manhuaçu, Luzio Marçal.

“A Prefeitura buscará apoiar esse programa, pois ele fixa as famílias no campo e acreditamos que assim as pessoas serão inseridas em outras iniciativas como as de produção de alimentos, gerando mais renda e emprego da mão de obras familiar” – declarou o secretário Heringer.

Além da fixação das famílias rurais no seu local de origem o PNHR tem levado mais dignidade e qualidade de vida às pessoas que residem no campo.

Senisi Rocha - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.