Portal Caparaó - Homem agride mulher, tenta ferir policial e acaba morto em Caputira
Segurança

Homem agride mulher, tenta ferir policial e acaba morto em Caputira

04/03/2013

Marco Antônio da Silva, 37 anos, morreu num confronto com um policial na região central de Caputira, na noite de domingo, 03. Ele agrediu uma jovem de 15 anos e foi baleado por um militar.

Segundo a ocorrência, por volta de 20:30, moradores da rua  Pereira Lima, no Centro, ouviram uma mulher gritando socorro. Os militares estavam no interior do destacamento e também saíram para ver o que estava acontecendo.

Marco Antônio estava correndo atrás da vitima de 15 anos, agredindo-a com uma chave de fenda. Um soldado interveio, determinando que o homem soltasse a jovem e jogasse a chave de fenda no chão.

A adolescente conseguiu se desvencilhar das mãos do agressor e se protegeu atrás do militar. O soldado ainda insistiu duas vezes para que Marco largasse a chave de fenda.

De acordo com o registro, depois de uma primeira tentativa de agressão aos dois, Marco Antônio então partiu novamente para cima do policial e da jovem. O soldado teve que reagir e fez um disparo.

Baleado no abdômen, Marco caiu no chão. Em seguida, os policiais colocaram-no na viatura e o socorreram, juntamente com a jovem.

A mulher foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento de Manhuaçu com uma lesão no tórax causada pelos golpes de chave de fenda. Marco Antônio chegou a ser atendido, foi encaminhado para cirurgia e faleceu.

O policial teve a arma apreendida e foi recolhido ao quartel para os procedimentos de investigação sobre o episódio. A perícia esteve no local e fez os levantamentos em Caputira. Foi instaurado inquérito.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.