Portal Caparaó - Mais duas carretas recuperadas pela PRF
Segurança

Mais duas carretas recuperadas pela PRF

06/03/2013 - Atualizado em 06/03/2013 15h25
 
 

REALEZA (MG) - Mais duas carretas foram localizadas pela Polícia Rodoviária Federal de Realeza, nesta terça-feira, 05/03. Um dos veículos foi encontrado em São João do Manhuaçu com toda a carga de eletrônicos, enquanto a outra foi roubada em Santo Amaro de Minas, mas sem o carregamento de sandálias para exportação.

O carreteiro Josevi Soares de Freitas, 53 anos, contou que foi rendido num posto em Governador Valadares na noite de segunda. Os bandidos tomaram a carreta carregada com sandálias e o colocaram num Gol. “Eu parei para descansar e me abordaram no pátio do posto. Disseram para eu ficar tranquilo que só queriam a carga e ficaram rodando umas seis horas de carro comigo”, detalhou.

Ele foi libertado no posto de combustíveis da Ponte da Aldeia, em Manhuaçu. A carreta foi localizada abandonada em outro posto, no distrito de Santo Amaro de Minas (BR-262). A carga foi toda roubada.

Josevi saiu de Campina Grande (Paraíba) e seguia para o porto de Santos (SP).

ELETRÔNICOS

Já a segunda ocorrência foi uma carreta tomada de assalto em Campos dos Goytacazes (RJ). Segundo o policial rodoviário Carvalho, a empresa de rastreamento informou que o veículo estava em movimento, transitando na BR-116.

Uma equipe se deslocou para a abordagem e encontrou a carreta estacionada no pátio de um posto de combustíveis em São João do Manhuaçu (BR-116). “Nós acreditamos que os bandidos tinham ‘batedores’ que avisaram antes que a viatura estava a caminho. A carreta foi abandonada intacta no posto em São João do Manhuaçu com toda a carga de produtos eletrônicos”, contou Carvalho.

O policial explicou que é comum a prática das quadrilhas roubarem e abandonarem as carretas em pátios de postos. “Roubam e deixam em postos de gasolina, pois é corriqueiro e não desperta a atenção. Quando a poeira se assenta, eles retornam e pegam a carreta. A quadrilha tem todo um esquema para levar a carga e vender para frente. Muitas cargas são encomendadas”, detalhou.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.