Portal Caparaó - 5º Manhuaçu Mulher será no dia 24
Geral

5º Manhuaçu Mulher será no dia 24

12/03/2013 - Atualizado em 12/03/2013 13h23

MANHUAÇU (MG) - Diferentemente dos anos anteriores, em que o evento já consagrado na cidade como destaque na cidade e comemorado na semana do Dia Internacional da Mulher, esse ano o Manhuaçu Mulher será no dia 24 de março. A definição aconteceu durante reunião, na última sexta-feira na 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, que contou com a presença de delegados, investigadores, comissão do Comitê do Voluntariado e o delegado regional, Dr. Wellington Moreira.

Bastante entusiasmado com o projeto “Manhuaçu Mulher”,que está na 5ª edição, o delegado regional pediu o empenho de cada  policial para abraçar a causa de cunho social, no sentido de elevar o nome da Polícia Civil a ter  mais aproximação da sociedade. O evento já ganhou proporção regional e, na Polícia Civil tornou-se referência. No ano passado, esteve participando aqui em Manhuaçu, a Superintendente Geral de Polícia Civil, Dra. Tânia Darc dos Santos, que acabou levando  o projeto para ser executado nas delegacias de proteção à  mulher, em Belo Horizonte.

O evento “Manhuaçu Mulher” é uma forma de reconhecimento e com o espírito de motivar a mulher buscar sua realização pessoal, bem como a valorização e o comprometimento  na sociedade.

Segundo o delegado regional, Dr. Wellington Moreira, a expectativa é das  melhores, visto que, muitas pessoas experientes estão à frente do movimento.

Novidades para a 5ª edição

De acordo com o delegado regional, não medirá esforços para que as atividades sejam bem interessantes, para a prestação de serviço da Carteira de Identidade, palestras, música e entretenimento. Para auxiliar nos trabalhos, Dr. Wellington Moreira estará contactando com o Chefe do 12º Departamento de Polícia, a fim de que possa enviar o microônibus para ajudar na confecção de documentos de identidade.

As representantes do Comitê do Voluntariado Elizabete e Marines Bragança disseram que a mobilização já aconteceu junto às  entidades  parceiras, bem como os demais integrantes  do grupo. “Queremos mobilizar toda a comunidade, já que esse evento é o espelho da Polícia Civil de Manhuaçu e, já copiado pela Superintendência”,disse Marines Bragança.

A delegada de crimes contra a mulher, Lujan Pinheiro está otimista com a 5ª edição do Manhuaçu Mulher, que estará distribuindo camisas personalizadas, muita música, embelezamento, serviços sociais e o sorteio de um garrote para os  participantes.

Haverá palestra, tendo como foco a campanha mundial de que “homem de verdade não bate na mulher”, o que vai possibilitar que a  mulher esteja mais ativa ao enfrentamento da violência doméstica, que infelizmente ainda cresce as estatísticas.

A delegada Lujan Pinheiro e o delegado regional, Wellington Moreira vão contactar  para estarem convidando o ex-delegado da Homicídios de Belo Horizonte,Dr. Edson Moreira. O policial ficou conhecido a nível nacional, durante a investigação do caso Eliza Samudio e a apuração quanto à autoria do crime, que apontou o ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes como mandante do assassinato.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.