Portal Caparaó - Carreta com óleo tomba e carga contamina rio
Agronégocios

Carreta com óleo tomba e carga contamina rio

13/03/2013 - Atualizado em 13/03/2013 17h04
 

REALEZA (MG) - Uma carreta tanque carregada com óleo combustível usado tombou no km 47 da BR-262, próximo ao Restaurante Colibri, entre Manhuaçu e Realeza, na noite desta terça, 12/03.

De acordo com as informações, o motorista perdeu o controle da direção numa curva, perto do corte de pedra, saiu da pista e tombou.

O veículo que transportava dois tanques de óleo combustível acoplados teve um rompimento. Uma grande quantidade vazou atingindo o leito do rio Manhuaçu.

Além do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal, militares da Polícia de Meio Ambiente foram para o local.

“Verificamos os danos ambientais ocorridos e adotamos medidas para evitar que eles se agravassem. Grande parte do óleo combustível de um dos tanques vazou e atingiu o leito do rio Manhuaçu. Com auxílio do Corpo de Bombeiros e uma pá carregadeira fizemos a contenção. Acionamos o órgão competente para verificar a contaminação do solo e da água. Deverá ser feito o transbordo da carga para outro veículo, além da retirada do material contaminado”, detalhou o Sargento Edigar.

Os militares orientaram moradores a não utilizarem a água do rio Manhuaçu para qualquer uso. “Foram cerca de duas horas de vazamento que atingiram o leito e não sabemos o tamanho do impacto ainda no curso dágua”, contou.

O motorista sofreu somente escoriações.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.