Portal Caparaó - Confirmada morte por dengue em Manhuaçu
Geral

Confirmada morte por dengue em Manhuaçu

13/03/2013 - Atualizado em 13/03/2013 17h11

MANHUAÇU (MG) - Foi registrada a primeira morte motivada pela dengue clássica em Manhuaçu. O fato aconteceu no ultimo sábado, 09. A pessoa, de 85 anos, procurou atendimento médico na semana anterior e recebeu o diagnostico de dengue, sendo então internado no Hospital César Leite. Como ele tinha um quadro clínico complicado, devido a fragilidade da idade, além de pressão alta e Alzheimer, o quadro evoluiu para uma insuficiência renal. Devido a esses problemas patológicos o seu organismo não resistiu.

Nenhum dos familiares deste paciente foi diagnosticado com dengue e o bairro onde ele morava passou por uma triagem e não há casos de dengue registrados. A secretaria de saúde considera como um fato isolado. O secretário municipal de Saúde, Gulivert Hudson de Melo Oliveira, ressalta que esse caso foi o de dengue clássica, e não de dengue hemorrágica, mas serve para alertar a população da proliferação do mosquito e os cuidados necessários. “Hoje existem 76 casos confirmados de dengue em Manhuaçu, mas é importante frisar na atenção que cada pessoa deve ter no cuidado do seu quintal” – pontuou o secretário.

Mais de 70% dos focos e criadouros do mosquito da dengue estão dentro das residências e comércios. Daí a importância da colaboração das pessoas em eliminar os possíveis focos, que são os locais onde se acumula água, como lajes, vasos de plantas, calhas, caixas d’água descobertas etc.

A Secretaria de Saúde tem tomado todas as providências para que a doenças não se prolifere. Foi solicitado uma força tarefa junto a Secretaria Estadual de Saúde para contribuir no combate ao mosquito transmissor. A ação está prevista para começar na segunda quinzena de março. “Mas ainda pedimos a atenção da população para estarem atentos ao seu quintal e não deixarem água parada principal criadouro do mosquito”- destacou Gulivert Oliveira.

Com informações da Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.