Portal Caparaó - Dupla é presa acusada de explosão de caixa eletrônico
Segurança

Dupla é presa acusada de explosão de caixa eletrônico

18/03/2013

CARATINGA (MG) - Gilmar Rosa Ferreira e Maxsuel Ferreira Lourenço, ambos de 19 anos, foram presos na sexta-feira (15/03), na cidade Ipatinga e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga.

Os jovens são suspeitos de participarem do arrombamento ao caixa eletrônico do Centro Universitário de Caratinga - UNEC II, no bairro Nossa Senhora das Graças, que ocorreu ainda na madrugada de sexta, por volta de 2 horas.

Os jovens detidos negaram envolvimento na ação, durante entrevista à imprensa. A polícia chegou até eles depois que levantou os dados do veículo utilizado na fuga dos assaltantes. O vigia viu o Vectra, placa KMC-8730, de Belo Horizonte, em nome de Angélica Moreira Dos Santos. O suspeito Gilmar Rosa Ferreira informou ser o dono do veículo e alegou que o carro teria sido furtado.

Capitão Walter Soares, à frente da operação realizada pela Polícia Militar, destacou que o veículo foi fundamental para se chegar aos dois suspeitos. Além dos jovens, a PM acredita que o crime contou ainda com a participação de mais dois autores. “A suspeita é de que Felipim Branco, conhecido na região pela prática de arrombamentos a caixas eletrônicos, também esteja envolvido”, afirmou.

O Vectra utilizado na ação foi encontrado abandonado em um matagal.

EXPLOSÃO

A quantia levada não foi revelada pelo banco. O terminal do caixa eletrônico do Banco do Brasil ficava dentro do prédio da UNEC II. A vidraça, e a porta de vidro que impossibilitavam a entrada dos autores foram quebradas. Em seguida, colocaram explosivos e destruíram o equipamento.

Funcionários do Banco do Brasil estiveram no local do crime. Foram apreendidas em meio aos escombros e pedaços do terminal cédulas totalizando R$ 6.750,00 em bom estado e outros cem reais em notas danificadas.

TV Super Canal Caratinga - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.