Portal Caparaó - PM localiza autores de furto em Vilanova
Segurança

PM localiza autores de furto em Vilanova

25/03/2013

MANHUAÇU (MG) - Três ocorrências de arrombamentos em lojas foram registradas pela Polícia Militar de Manhuaçu na madrugada de sexta. A semelhança entre os fatos é que os bandidos forçaram as portas de blindex para conseguir levar os materiais. Em dois casos, os envolvidos já foram localizados e presos.

Em Vilanova, na manhã de sexta, 22/03, a Polícia Militar foi chamada por causa do furto numa loja de telefonia. A porta tipo blindex se encontrava entreaberta e com a tranca forçada. Foram levados 24 aparelhos celulares, dois cartões de memória e dois carregadores de celular.

Na mesma madrugada, na rua Professor Juventino Nunes, bairro Petrina, na cidade de Manhuaçu, o alvo foi uma farmácia.

Indivíduos não identificados, possivelmente usando um “pé de cabra”, arrombaram a fechadura da porta de entrada do comércio e subtraíram aproximadamente cem em dinheiro que estava dentro da gaveta do caixa para ser usado como troco.

O terceiro caso, também na madrugada de sexta, foi na Avenida Salime Nacif, bairro Baixada, em Manhuaçu.

Dois indivíduos, um magro, negro e outro moreno, usando touca preta e com uma mochila nas costas, arrombaram a loja e furtaram uma roçadeira marca “Branco”, cor vermelha. Um dos ladrões fugiu sentido ao Terminal Rodoviário levando a roçadeira e o outro foi em direção ao Bairro Engenho da Serra.

Os autores forçaram a porta de vidro e conseguiram abri-la. Em seguida, entraram e praticaram o furto.

DOIS CASOS RESOLVIDOS

Em Vilanova, os policiais chegaram aos celulares. Depois de uma denúncia apontando Jorge Luiz, 31 anos, como envolvido, os militares foram até a casa dele.

Lá ele admitiu que guardou os celulares numa mochila na casa da irmã. Os miltiares conseguiram recuperar 22 celulares, carregados e os cartões de memória do furto.

Em seguida, foram até Adonai Walaf Pereira Marcelino, 18 anos. O rapaz admitiu o arrombamento e entregou os dois celulares restantes. Ele disse que usou uma chave de fenda para abrir a porta da loja.

O jovem está no regime condicional. Eles foram conduzidos para a delegacia de polícia.

Já no caso da roçadeira, os militares receberam uma informação e depararam com o rapaz de 16 anos. Ele admitiu que participou do arrombamento. No entanto, disse que vendeu a roçadeira por 80 reais para um morador do Engenho da Serra.

Os policiais foram atrás do receptador, mas não conseguiram localizá-lo. O adolescente foi apreendido e levado para a delegacia.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.