Portal Caparaó - Vilão ou herói? Questiona reportagem do Fantástico
Geral

Vilão ou herói? Questiona reportagem do Fantástico

26/03/2007 - Atualizado em 28/03/2007 09h14

Reportagem exibida no Fantástico: 

“Estamos pegando a estrada com destino a Manhuaçu. São 280 quilômetros de Belo Horizonte até lá”, apresenta Alberto, o Cowboy do Big Brtoher.

Mas no que será que ele está pensando?

“Depois dessa exposição de imagem a gente fica com... Eu não vou falar fama, mas pelo menos a gente ganha uma notoriedade, um reconhecimento do público”, afirma Alberto.

Se bem que, no caso dele, a "fama" foi meio às avessas. As câmeras do BBB mostraram um Alberto, jogador cheio de malícia.

E quanto ao reconhecimento do público, Alberto foi eliminado do programa terça-feira passada com 85% dos votos. A seguir vamos saber o que a cidade dele achou de tudo isso. Antes, um engarrafamentozinho e pausa para fotos.

“Estou cobrando só R$ 100 por foto, já que eu não ganhei R$ 1 milhão, sabe?”, brinca Alberto.

Bom humor ele tem.

“Estamos chegando em Manhuaçu. Meu avô tem uma fazenda um pouquinho antes da cidade, nós vamos dar uma passadinha. Vai ser rapidinho. Só um reencontro com parte da família”, avisa o eliminado do BBB.

No quesito família: aprovado. Teve até comidinha feita no fogão de lenha.

 “Que trem mais bonito. Comida num fogão desse não tem como estar ruim”, comenta Cowboy.

“Ô minha mãe, que saudade, viu? Como eu lembrei da senhora lá dentro”, diz ele.

A preocupação do nosso brother agora é com a popularidade. Depois do almoço, estrada de novo. Manhuaçu é logo ali.

 “Olha só, fizeram um outdoor para mim: 'Todos torcendo pelo manhuaçuense Alberto, o Beto'. Bacana. Uhu Manhuaçu”, aponta Cowboy.

Finalmente a gente vai saber: na terra do Cowboy ele é ou não é um vilão de verdade?

 “O pessoal da cidade ficou chateado porque ele é natural de Manhuaçu. E ele não quis se impor que era da cidade”, afirma um morador.

Mas foi só descer do carro... que todo mundo queria abraçar, beijar e tirar uma foto com o Cowboy mais famoso de Manchuaçu.

As reações negativas foram tímidas.

“Uma cidade tão boa dessa, tão bonita, você nunca prestigiou a gente”, reclama um morador.

“Muita gente falou mal dele nas costas dele, agora todo mundo viu ele aqui e tentou tirar foto”, observa o comerciante Zacheu Damasceno.

Ele foi parar até na rádio local, onde perguntaram para ele como era ser uma celebridade.

“Eu não sei te responder, porque estou anestesiado ainda, acabei de sair. Eu saio nas ruas e as pessoas me chamam pelo nome, pessoas que você nunca viu, não conhece e a pessoa chega te abraçando. É assustador, mas é uma delícia, cara”, responde Alberto.

Vilão? Parece que Manhuaçu já perdoou o seu brother.

“Minha nossa. Isso é porque eles estavam me odiando, hein?”, ri.

Fantástico - Domingo, 25 de março de 2007 

Clique aqui para ver a reportagem 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.