Portal Caparaó - Comarcas da região aderem à greve dos servidores do judiciário
Geral

Comarcas da região aderem à greve dos servidores do judiciário

01/04/2013 - Atualizado em 01/04/2013 11h01

Servidores do Judiciário de Manhuaçu

Servidores do Judiciário de Carangola

MANHUAÇU (MG) - Servidores da Justiça de Manhuaçu e comarcas da região aderiram à greve adotada em todo o estado. O objetivo é reivindicar melhorias das condições de trabalho e reajuste salarial escalonado.

De acordo com o diretor regional do Sindicato dos Servidores da Justiça de Primeira Instância do Estado de Minas Gerais (SERJUSMIG), Alenewton de Paiva Salazar, apenas os serviços essenciais estão sendo mantidos pelos servidores. “Não podemos parar todo o nosso trabalho. Por isso, 30% dos servidores irão manter somente aquilo que é de extrema urgência”, comentou.

A categoria reivindica implementação do reajuste escalonado, no máximo a partir de julho de 2013; imediato reajuste do auxílio-alimentação para R$ 710; imediato envio do projeto de lei da Data-Base 2013 à Assembleia Legislativa; pagamento imediato dos efeitos remuneratórios das promoções verticais de 2007, 2008, 2009 e 2010 (em atraso), bem como o apontamento das vagas referentes ao edital dos anos 2011 e 2012; pagamento equânime de passivos devidos a servidores e magistrados; nomeação dos candidatos aprovados em concurso público e a proibição de desempenho de atividade-fim por terceirizados ou cedidos por prefeituras; instituição imediata da gratificação especial de chefia (GEC) para escrivão e contador; e abertura da carreira do oficial de apoio.

Uma nova assembleia está marcada para o dia 3 de abril.

Com foto do Eocombatente.com.br-Carangola

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.