![]() |
CARATINGA (MG) - A Polícia Militar registrou o assassinato dentro de uma barbearia por volta das nove da noite desta terça-feira (09/04), na Rua Dona Julica, no Centro de Caratinga. O barbeiro Custódio Francisco Martins, de 39 anos, morreu com um tiro na cabeça. A vítima foi atingida à queima roupa. Dois jovens morenos e de estatura baixa invadiram o local e cometeram o crime.
Custódio ainda chegou a ser socorrido com vida até o pronto socorro e foi encaminhado para o centro cirúrgico do hospital, porém, não resistiu ao ferimento provocado pela bala e veio a falecer nesta manhã de quarta (10/04).
Segundo a polícia, apenas um dos autores estava armado, mas não foi possível identificar o calibre do revólver. Eles não exigiram nada vítima. Já chegaram à barbearia e cometeram o crime. A suspeita é de que a morte do barbeiro foi encomendada.
Uma testemunha contou que os dois “moleques” entraram correndo na barbearia. Um deles se aproximou, com o revólver na mão, e falou assim: “Calado! Você vai morrer! Eles não colocaram a mão nele e nem pegaram dinheiro. Atiraram e saíram correndo”, relatou.
Testemunhas também contaram à polícia que Custódio emprestava dinheiro cobrando juros de pessoas em Caratinga. No local, os militares apreenderam várias notas promissórias de pessoas que deviam a ele. Não foram divulgados nomes.
Apesar da hipótese, o motivo pelo qual Custódio teria sido morto ainda é um mistério. A Polícia Civil investiga o caso.
As informações são da TV Super Canal