Portal Caparaó - Material para refino de droga em Caratinga
Segurança

Material para refino de droga em Caratinga

19/04/2013

CARATINGA (MG) - Após receber denúncias anônimas e obter junto ao poder judiciário de Caratinga um mandado de busca e apreensão, a Polícia Militar desencadeou uma operação especial de combate ao tráfico de drogas no bairro Santa Zita, na rua Thomas Cimini. O resultado foi a prisão de um suposto traficante de drogas daquela região e na desarticulação de um ponto denominado como refinaria de drogas.

Ao se aproximar do local da ocorrência o autor Wallace, de 29 anos, chegava em sua residência quando foi abordado. Ao apresentar o mandado expedido em seu desfavor, os policiais militares fizeram uma varredura na residência e encontraram dentro de um pneu na garagem da propriedade cerca de 700g de ácido bórico, utilizado para o refino da droga; aproximadamente 110g de pasta base de cocaína; uma balança de precisão e sacolas plásticas utilizadas como etapa final para a comercialização do entorpecente.

Denúncias anônimas também indicavam que o autor guardava a substância em um local estratégico e a Polícia Militar encontrou 129 papelotes de cocaína dentro de um interruptor de energia elétrica.

O autor Wallace contestou ser o dono da droga e dos materiais apreendidos, justificando que eles foram encontrados dentro da garagem é utilizada por outros moradores e foi enfático em dizer que é inocente.  Segundo a Polícia, ele já tem passagem em outras ocorrências envolvendo o tráfico de drogas.

De acordo com o Aspirante Christófori,  a prisão de Wallace corresponde a menos um traficante e a desarticulação de uma refinaria de drogas. “A Polícia tem este compromisso com a população em prol da segurança pública. Mais uma vez eu afirmo o quanto é importante a denúncia anônima, a participação da comunidade que contribui para o êxito de nossas operações”.

O autor e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga.

TV Super Canal Caratinga - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.