Portal Caparaó - Corpo de militar é sepultado em Manhumirim
Geral

Corpo de militar é sepultado em Manhumirim

30/04/2013

MANHUMIRIM (MG) - Sob forte comoção entre parentes, amigos e companheiros e farda, o corpo do soldado da  Polícia Militar, José Paulo Rodrigues, 31,foi sepultado  na manhã desta segunda-feira, na cidade de Manhumirim.

O soldado Rodrigues e o cabo José Ferreira Pena, 45, morreram na madrugada de domingo, na MG 329, quando se deslocavam do distrito de Águas Férreas (São Pedro dos Ferros) para Ponte Nova. Eles ocupavam um Fiat Uno, pertencente à prefeitura de São Pedro dos Ferros. No carro viajavam também um preso, uma testemunha e a vítima de furto numa propriedade rural no povoado de Vista Alegre (Rio Casca).

Durante toda a noite, a cidade natal (Manhumirim) ficou movimentada de pessoas, que se dirigiam ao velório para o último adeus ao soldado Rodrigues, que era pessoa  muito querida.
Pela manhã esteve também no velório o Secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz e o Comandante da 12ª Região da Polícia Militar, Cel.Bueno. Além de oficiais do 11º B.P.M. que estiveram a todo o momento ao lado dos familiares do policial militar.

De acordo com o Cap. Luiz Marinho, da Cia. Independente de Ponte Nova e chefe imediato do policial militar, a notícia chocou toda a comunidade de Águas Férreas, onde os militares prestavam serviço e gozavam de prestígio pelo serviço prestado. Ele conta que o Cb.Pena e Sd. Rodrigues eram zelosos e gostavam do trabalho. “Ficamos tristes pelo ocorrido e felizes em saber que os dois morreram em defesa da sociedade. Consideramos os dois como heróis,pois em defesa do bem comum entregaram suas vidas”,ressalta do oficial.

O comandante da 12ª Região da Polícia Militar,Cel. Bueno também lamentou o ocorrido e a baixa na corporação. Ele salienta que os dois policiais devem ser tratados como verdadeiros heróis, pois estavam defendendo a sociedade. “Eles eram policiais dedicados e aguerridos. E a Polícia Militar se sente pela perda desses dois heróis”, frisa o Cel.Bueno.

Acidente foi uma fatalidade

O relato do motorista da van da conta que o policial perdeu o controle da direção do Uno após atropelar um cachorro na pista. Em seguida invadiu a contramão e bateu de frente com a Sprinter.

Devido ao forte impacto, os cinco ocupantes do Fiat Uno morreram no local: o Cabo Pena e o Soldado Rodrigues, as testemunhas Eduardo Júnio Silva Davino - 27 anos e Aloísio Davino - 46 anos, e o rapaz que estava sendo conduzido preso Marciel de Oliveira Pergentino, 21.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.