Portal Caparaó - Festa do Trabalhador é sucesso em Manhuaçu
Geral

Festa do Trabalhador é sucesso em Manhuaçu

02/05/2013 - Atualizado em 02/05/2013 09h26

MANHUAÇU (MG) - Em sua primeira edição, a Festa do Trabalhador promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Manhuaçu e região (Sintracom Manhuaçu) reuniu centenas de pessoas na Praça Cinco de Novembro, no Centro de Manhuaçu, na quarta-feira, 1º de maio.

Durante a festa, o público contou com apresentações da Orquestra da 1ª Assembleia de Deus de Manhuaçu e da Banda Renovati. Houve também show com o grupo de Pagode AFZ. A grande sensação da noite foi a banda Comodor´s que agitou a multidão com seu show sempre animado.
 
A cerimônia de abertura teve a presença do pastor Jorge (Igreja Assembleia de Deus) e de várias lideranças de Manhuaçu, como o prefeito Nailton Heringer, o presidente da Câmara Maurício Júnior e os vereadores Anizio Gonçalves, Eli de Abreu, Aponísia dos Reis, Gilson César, Hélio Ferreira e Jorge Augusto Pereira.
 
O Sintracom Manhuaçu sorteou prêmios entre todos os filiados que preencheram os cupons da promoção. Foram dois micro systens, duas panelas grill, uma panela elétrica, celular, micro-ondas, liquidificador, blue ray e uma televisão de 40 polegadas. 
 
Para o presidente Adalto Abreu, os associados foram mobilizados por uma programação diversificada, com apresentações musicais e artísticas. Havia pula-pula, playground, tobogã, touro mecânico, pipoca e algodão-doce de graça. Milhares de trabalhadores compareceram, junto a seus familiares, nessa primeira edição no Centro de Manhuaçu.
 
Adalto Abreu considera que a boa presença do público mostrou que a iniciativa do sindicato foi acertada. No entanto, ele ressalta que a data não serve apenas para comemorações. “Precisamos comemorar o que já conquistamos, sim. Mas esta é uma oportunidade para lembrar as lutas que ainda estão por vir. O Sintracom Manhuaçu é a entidade que defende os trabalhadores e busca melhorias para toda a classe”.
 
Para Adalto de Abreu, a data também é um momento para reforçar a importância dos trabalhadores se filiarem e participarem do sindicato: “Quanto mais unidos, mais fortes seremos. Temos uma procura interessante dos trabalhadores. Além dessa comemoração, existem diversas vantagens para o trabalhador do comércio”.
 
FESTA DA FAMÍLIA
 
Trabalhador no comércio, Alessandro Souza foi para a praça com o filho de nove anos. Segundo ele, como faltam opções na cidade, além do evento ser gratuito, é uma oportunidade dele se divertir com o pequeno herdeiro. “Está é uma boa oportunidade de trazer meu filho para passear e ainda participar de shows e os brinquedos. A festa ficou muito boa”, elogia.
 
Adalto Abreu considera que essa foi uma das maiores festas já realizadas pelo Dia do Trabalhador em Manhuaçu. “Foi uma programação extensa e que tivemos muito trabalho, mas compensou. Fizemos um evento aberto com muita animação e diversão, não só para o trabalhador, como também para as famílias. Estamos realmente muito felizes e queremos agradecer a todos que nos ajudaram para conseguirmos esse resultado”, comenta. 
 
Ganhadores dos 10 Super Prêmios
 
Andrea Melo Almeida - Engelmig - 01 Liquidificador
 
Breno Anacleto Amorim - Ipiranga - 01 Panela Elétrica
 
Neiliana Medeiros de Souza - Real Print - 01 Grill
 
Luiz Felipe Firmino Freitas - Coelho Diniz - 01 Grill
 
Rogéria Filgueiras - Bambino - 01 Micro-ondas
 
Tiago Viana Lopes da Silva - Itamaquinas - 01 celular (smartphone)
 
Sidney Rodrigues da Silva - Rebuen - 01 Blue Ray
 
Helton André da Silva - Itamáquinas - Micro System
 
Jéssica Medeiros Gomes - Edimar de Souza ME - Micro System
 
Leonardo Tadeu Dias Alcantara - Ipiranga - TV 42 polegadas
 
Reportagem Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.