Portal Caparaó - Lavradores condenados por homicídio
Segurança

Lavradores condenados por homicídio

03/05/2013

MANHUAÇU (MG) - Os lavradores Edson Rodrigues da Silva e Maxwel Felipe dos Santos foram considerados culpados pela morte de Fabiano Reis da Cunha. A pena de cada um foi de 15 anos e 5 meses de prisão. A sentença foi proferida pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Marco Antonio Silva, durante Júri Popular realizado no Fórum Desembargador Alonso Starling, em Manhuaçu, nesta quarta-feira (24).

Em julgamento que terminou às 22 horas, os jurados acolheram totalmente a tese apresentada pelo promotor de Justiça Bruno Lana e consideraram os réus culpados.

Além de homicídio qualificado (14 anos e 3 meses), os lavradores também foram condenados por ocultação de cadáver, que aumentou a pena em mais 1 ano e 2 meses.

CRIME EM VILANOVA

O lavrador Fabiano Reis da Cunha, de 26 anos, foi encontrado morto em um cafezal na zona rural de Vilanova, distrito de Manhuaçu, no dia 31 de maio de 2012. Edson Rodrigues da Silva e Maxweel Felipe dos Santos foram detidos e encaminhados á Delegacia para prestar depoimento. Um menor de 17 anos também foi levado.

Edson e Felipe residiam na mesma casa, pertencente ao proprietário da lavoura na qual ambos trabalhavam. No dia 30 de maio, eles resolveram convidar amigos para um churrasco regrado a muita cerveja e mulheres. A Polícia Militar acredita que o assassinato ocorreu pela madrugada.

Fabiano teria morrido ainda dentro de casa. Ao adentrarem a residência, policiais encontraram marcas de sangue em um colchão e no travesseiro onde possivelmente a vítima estava deitada e levou várias pauladas na cabeça. Depois de morto, o corpo teria sido arrastado para fora da casa por aproximadamente 300 metros, até uma lavoura de café.

Com informações - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.