![]() |
![]() |
PIEDADE DE CARATINGA (MG) - Por muito pouco e graças à habilidade do motorista, um ônibus (placa GUH 3222 - Piedade de Caratinga), não despenca de uma altura considerável, bem no alto da Serra da Piedade, na altura do km 158, da BR-474. Segundo testemunhas haviam 25 apanhadores de café no coletivo.
O ônibus, segundo o encarregado Alfaiu Osmar de Souza, pertencente a Adão Marques, partiu de Piedade de Caratinga, na manhã desta segunda-feira, 6, com destino a zona rural de Entre Folhas, no Córrego do Mamão, conhecido como Deserto. Segundo ele, o veículo atrasou e muitos apanhadores seguiram em outro coletivo, caso contrário, o ônibus teria descido a serra completamente lotado. “Eu estava no banco da frente quando o ônibus partiu de Piedade de Caratinga e em seguida passei para o banco de trás”, disse Alfaiu.
De acordo com informações colhidas pelos policiais do 5º pelotão de Meio Ambiente e Trânsito, o ônibus teria colidido com uma pedra após perder o freio e avançou em sentido contrário e só foi parar, no barranco. Os vidros da frente foram quebrados e a lataria também sofreu danos. O motorista, segundo testemunhas, evadiu do local. O trânsito ficou interditado em meia pista durante a remoção do ônibus, pouco depois de 8h da manhã.
Testemunhas disseram que no momento do acidente os passageiros ficaram apavorados, no entanto, há sempre aqueles que se preocupam mais com os bens materiais. “Fui perguntar para uma menina se ela estava bem e ela me perguntou se ia pagar o dia”, comentou o encarregado Alfaiu Souza.
Com informações do Diário das Gerais - portalcaparao@gmail.com