Portal Caparaó - Policiais aposentados presos acusados de execução de comerciante
Segurança

Policiais aposentados presos acusados de execução de comerciante

09/05/2013 - Atualizado em 09/05/2013 19h30

Comerciante assassinado em Cataguases

CARATINGA (MG) - Dois policiais militares aposentados foram detidos por meio de um mandado de prisão temporária: sargento Éber Vieira Soares, de 58 anos, e tenente Valdemar José Aredes, de 44. A Polícia Civil investiga os dois pela acusação de assassinato de um comerciante de Cataguases, em 22 de abril. A história é de que um dos suspeitos aparece imagens do circuito interno de um supermercado, comprando luvas plásticas que foram encontradas perto do local do crime.

Uma ação covarde que espalhou medo entre os moradores da cidade. “Ele estava fechando a porta do supermercado, parou uma moto e deu os tiros nele”, conta uma testemunha.

“Todo mundo que conhece ele sabe que ele era gente boa. Foi surpresa para todo mundo. Dá medo mesmo”, afirma outra testemunha.

Os assassinos agiram em uma rua movimentada. Chegaram de moto com capas de chuva, vestiam toucas ninja e não tiraram os capacetes. Depois de se certificarem da morte do comerciante José Divino de Aredes, fugiram.

O crime começou a ser desvendado com uma pista fornecida por um vaqueiro. Ele encontrou uma touca jogada em um matagal e avisou a polícia. Durante as buscas também foram encontradas armas com numeração raspada e junto delas embalagens de luvas que mostraram o caminho para se chegar a um suspeito.

“Com o próprio nervosismo, na hora, com a adrenalina, eles deixaram uma pista importante para a gente desvendar o crime”, afirma o investigador João Vitor Sansone.

Os investigadores encontraram indícios de que o material abandonado na fuga foi comprado na cidade de Caratinga, a 240 quilômetros do local do crime. Eles passaram três dias em diligência até encontrar a loja que vendeu as luvas - supostamente usadas na execução.

O código de barras da embalagem indicou dia e hora da compra. As imagens do circuito de segurança mostram um cliente com camisa azul passando as mercadorias no caixa. Segundo a polícia, o homem é um ex-agente da lei, um policial militar aposentado.

Segundo familiares do Sargento Éber, ele nunca esteve em Cataguases e não teria envolvimento com o crime. Eles informaram que há um erro na investigação e não é ele a pessoa que aparece nas imagens.

Com informações da TV Globo Minas e também da TV Super Canal Caratinga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.