Portal Caparaó - Felipim Branco é preso no Vale do Aço
Segurança

Felipim Branco é preso no Vale do Aço

09/05/2013 - Atualizado em 09/05/2013 08h39

Felipim Branco fugiu de um cerco policial em Realeza. Agora está preso.

NAQUE (MG) - Um dos homens mais procurados de toda a região foi preso nesta quarta, 08/05, em um cerco da Polícia Militar no município de Naque, na região entre Ipatinga e Governador Valadares. Fellipe Moreira Quirino, de 21 anos, o Filipinho, ou Filipim Branco, é acusado de envolvimento com um grupo especializado em explodir caixas eletrônicos de bancos.  Ele chegou a fugir de um cerco policial em Realeza (distrito de Manhuaçu), em fevereiro, quando parte do bando dele foi presa.

Informações preliminares indicam que o suspeito tentou resistir à prisão e trocou tiros com a polícia na segunda-feira, quando fugiu, mesmo ferido. Ele acabou preso nesta quarta.

Originário de Caratinga, Felipe Quirino era frequentemente acusado de envolvimento com explosões a caixas bancários registrados em todos os municípios do Vale do Aço e ainda na região de Caratinga, Rio Casca e Manhuaçu.

Ele especializou-se em fugir levando o dinheiro, sempre pilotando motocicletas de grande porte e capazes de transpor terrenos pouco acessíveis a veículos quatro rodas, enquanto o restante do bando fugia em carros e quase sempre caía nas mãos da polícia.

A cada fuga mirabolante a fama de Filipim crescia entre a bandidagem. Mas toda história tem começo, meio e fim. Se comprovada a participação do rapaz em todos os crimes que lhe são atribuidos, ele deverá ficar um bom tempo na cadeia.

Prisão após assalto frustrado

Filipim Branco foi preso porque estava ferido. O fim de sua saga de fugas começou na segunda-feira, em Governador Valadares quando ele tomou um carro de assalto.

Era praxe do bando dele, roubar carros potentes para serem utilizados na logística da prática criminosa no Vale do Aço.  Perseguido pela Polícia Rodoviária Federal, ele tentou fuga pela BR-381 em direção ao Vale do Aço, onde havia também um cerco reforçado pela Polícia Militar.

Na troca de tiros acabou alvejado por dois disparos, um de fuzil e outro de arma curta. Ainda assim, manteve a fuga à pé nas proximidades da cidade de Naque.

A PM mantinha desde segunda-feira o rastreamento em busca do jovem, quando hoje recebeu informações que ele estava escondido em um paiol, nos fundos de uma casa em Naque, local onde foi preso.

No carro em que Filipim tentou fugir foram apreendidos, um fuzil e duas pistolas. Sob forte esquema de segurança, o jovem está internado no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.

Com informações do Diário do Aço

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.