Portal Caparaó - Golpista compra tablet com cheque falso
Segurança

Golpista compra tablet com cheque falso

14/05/2013

MANHUAÇU (MG) - Mais uma vez um golpista enganou uma funcionária num comércio de Manhuaçu.

A ocorrência foi registrada no bairro Coqueiro, na manhã de sexta-feira, dia 10/05. A funcionária da loja de informática relatou que um homem de 55 anos, cabelos grisalhos, trajando camisa polo azul claro, calça jeans e botina, de boa aparência, entrou no estabelecimento e comprou um tablet marca “DL” 8 polegadas 3K, utilizou para pagamento um cheque do Banco do Brasil no valor de R$1.200,00.

O tempo todo, ele falava ao celular, dando a entender que era funcionário da delegacia de Manhumirim e que estaria atrasado para um compromisso. Em seguida, virou para ela e deixou os dados de uma mulher – falando que era a esposa dele - para que fosse feita a nota fiscal.
Para dar mais consistência à história, pediu que a NF fosse enviada via e-mail para a esposa que trabalhava na agencia do Banco do Brasil de Manhumirim.

Ele saiu rapidamente da loja. Em seguida, quando foram verificados os dados do cheque e da mulher, a comerciante descobriu que não existe funcionaria com o nome que foi dado no banco e nem do tal homem na delegacia.

O cheque foi falsificado. Apesar de ter um nome e cpf verdadeiros, os demais números da folha são diferentes.

O golpista fugiu e não foi encontrado.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.