Portal Caparaó - PM promove operação em ruas de acesso a Manhuaçu
Segurança

PM promove operação em ruas de acesso a Manhuaçu

14/05/2013 - Atualizado em 14/05/2013 09h01

MANHUAÇU (MG) - O comando da Polícia Militar em Manhuaçu promoveu uma operação em todas as vias de entrada e saída da cidade durante a manhã desta terça-feira, 14/05. Denominada Operação Corredor de Segurança, a iniciativa foi a segunda num intervalo de quinze dias e contou com setenta policiais em pontos estratégicos da cidade.

A medida coordenada pelo Comandante do 11º BPM, Tenente-coronel Santiago mobilizou vários policiais que atuam na área administrativa para abordagens a carros, motos e pessoas nas ruas de acesso e em alguns bairros. O objetivo é identificar veículos e condutores e combater o crime.

Foram cinco corredores de segurança nas ruas que dão acesso a BR-262 e a MG-111. Além disto, outros nove pontos no interior da cidade recebem a presença de uma dupla de policiais.

O Tenente-coronel Santiago explicou que o objetivo foi potencializar o que a PM tem disponível para o policamento. “Nós sabemos que o efetivo da Polícia Militar não é tão grande para atender todas as demandas necessárias, então o que resolvemos fazer é o disponível. Todos os policiais, partindo de mim ao mais moderno nos quadros da PM, vieram para a rua. Em dias alternados estaremos fazendo diversas operações para que a sociedade perceba a presença de segurança, principalmente nas entradas da cidade”, contou.

O comandante ainda destacou a importância da colaboração das pessoas que forem paradas para que compreendam que a operação é justamente para oferecer segurança para elas mesmas.

Ele também ressaltou as operações recentes, em conjunto com a Polícia Civil, que culminaram com a prisão de pessoas envolvidas em roubos e no tráfico de drogas.

Segundo o oficial, o foco é a prevenção. “Não podemos identificar um problema e ficar parados, temos que nos mover e neste momento todo o efetivo está atuando. Nossa intenção é trabalhar no aspecto de repressão qualificada que é quando o fato acontece, damos a resposta, mas principalmente trabalhar o aspecto preventivo”, concluiu.

Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.