Portal Caparaó - Assad Jr. garante que Trip vai manter vôos para Manhuaçu em 2008
Economia

Assad Jr. garante que Trip vai manter vôos para Manhuaçu em 2008

19/12/2007 - Atualizado em 20/12/2007 10h16
A companhia aérea Trip, que comprou recentemente a operação de passageiros da Total Linhas Aéreas, manterá o programa de expansão dos vôos da companhia, que incluem a rota entre Belo Horizonte e Manhuaçu. A garantia foi dada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Márcio Lacerda, (foto) ao secretário de Assuntos Institucionais de Belo Horizonte, deputado federal Mário Assad Júnior. Lacerda afirmou que a decisão de manter as rotas programadas para ter início no primeiro semestre de 2008 é da diretoria da Trip.   Assad explicou que a nova empresa terá 63,2% dos vôos regionais do País, Entretanto, ele ressaltou que a incorporação das linhas regulares da Total pela Trip ainda está sujeita à aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que regula o setor aéreo. “A expectativa é que o negócio seja concretizado a partir de janeiro próximo. A partir daí, as rotas programadas vão sendo implantadas pela Trip, conforme combinação anterior feita com o governo mineiro”, afirmou o secretário de Assuntos Institucionais.

“Juntas, as duas voam para 62 cidades. Com o negócio, a Trip espera chegar no ano que vem a 70 cidades atendidas, entre elas, Manhuaçu”, afirmou Assad. Ele explicou que o mercado mineiro de aviação regional está em franco crescimento e tem uma expansão quase duas vezes superior à média nacional. “Regiões do interior de Minas Gerais, a exemplo de Manhuaçu, têm experimentado um grande desenvolvimento econômico, maior do que o das grandes metrópoles, e essa situação garante este desenvolvimento da aviação regional”, afirmou Assad.

O secretário ainda afirmou que a operadora de telefonia OI informou que já está executando a retirada da torre próxima ao aeroporto para a homologação definitiva do aeroporto.

Atualmente, a Trip voa para 34 cidades brasileiras e concentra suas operações principalmente no Centro-Oeste e no Norte. Opera dez aviões e transportou 300 mil passageiros no ano passado. Para este ano, espera uma alta de 50% na sua demanda e transportar quase 500 mil passageiros. Possui 0,58% do mercado, segundo a Anac.

Já a Total transporta cerca de 40 mil passageiros por mês, atende 28 cidades brasileiras e tem como sede e base de operações o aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. A companhia opera principalmente em cidades do Norte e em Minas Gerais. Possui 0,6% do mercado.   Carlos Eduardo - 19/12/07 - 08:24 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.