Portal Caparaó - Sicoob promove Associado em Foco
Geral

Sicoob promove Associado em Foco

26/05/2013

LUISBURGO (MG) - O Associado em Foco – evento realizado pelo Sicoob Credilivre em toda a região – reuniu expressiva participação dos associados em Luisburgo, no último dia 08. O encontro aconteceu no salão da Câmara de Vereadores e contou com a participação da diretoria e de colaboradores da agência local e de outras cidades atendidas pela cooperativa de crédito.

Entre os presentes, o Diretor Presidente do Sicoob Credilivre, Nayme José de Sales; Diretor Administrativo, Sebastião de Lourdes Lopes; Diretor financeiro, Vinícius Magalhães Dutra; Presidente da Câmara, Geraldo Aparecido da Silva, e demais vereadores do município. O Gerente da agência do SICOOB/ Luisburgo, Fábio Ventura, conduziu a apresentação do cerimonial.

Logo na abertura, o Diretor Presidente, Nayme José Sales, se pronunciou, em uma agradável conversa com o público presente. Na oportunidade Nayme ressaltou o comprometimento do SICOOB com o desenvolvimento sócio-econômico de toda a região. “O evento faz parte de um programa que criamos e que consiste na visita às cidades atendidas pelo Sicoob Credilivre. É uma aproximação do associado com a cooperativa, diferentemente do que ocorre com instituições financeiras convencionais. Não é somente a convivência financeira, mas há, por trás disto, um sentimento de compromisso que é primordial e a confiabilidade que passamos aos nossos associados, o nosso objetivo maior. [...] A parte social da cooperativa é muito grande. Temos 215 funcionários; se pensarmos que, para cada colaborador, existem três ou quatro pessoas na casa, temos então um cenário muito positivo no cenário da geração de renda e emprego da região”, destacou Nayme.

Fundado em 1992, inicialmente com o nome de Creditoreal (Cooperativa de Crédito Rural de Manhuaçu Ltda), hoje o SICOOB Credilivre conta com dezessete agências em doze cidades da região, com mais de 15 mil associados ativos. A instituição já se consolida como a terceira maior do Estado e do Sistema Crediminas.

Em Luisburgo, a instituição se faz presente há treze anos, iniciando suas atividades em 19/11/1999. De acordo com a diretoria, a agência da cidade se destaca pelo elevado nível de adesão de associados, demonstrando a credibilidade e a confiança da população junto a cooperativa.

Por ser uma cooperativa, o SICOOB Credilivre oferece condições e taxas mais acessíveis de financiamento. Além disto, os recursos aplicados na cooperativa são destinados aos associados por meio de linhas de crédito, fortalecendo a economia da região.

A Supervisora de Planejamento do Sicoob Credilivre, Isis de Castro Amaral Faria, apresentou excelente explanação, demonstrando a firme atuação da cooperativa de crédito em Luisburgo, a crescente preferência da população pelos serviços prestados pela agência local e o papel social da instituição, como a participação ativa no Projeto Café das Matas de Minas, por exemplo.
Os demais membros da direção do SICOOB Credilivre também se pronunciaram relatando esta parceria exemplar com os associados.

O Diretor Administrativo, Sebastião de Lourdes Lopes, considerou que “Foi uma oportunidade muito boa e é uma necessidade do Sicoob estar presente onde atua, mostrando os resultados e promovendo um encontro entre a diretoria e colaboradores com os nossos associados, em uma conversa agradável. A cooperativa já fez e ainda pode fazer muito pela comunidade”.

O Diretor Financeiro, Vinicius Magalhães Dutra, afirmou que “em Luisburgo temos esta reciprocidade muito forte com os nossos associados. É muito bom saber que estas pessoas, a exemplo de outros locais, confiam tanto em nossa instituição, então, temos muito respeito com eles”.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Aparecido da Silva, frisou que “ficamos satisfeitos em ceder este espaço da Câmara de Luisburgo para o Sicoob. A instituição nos atende muito bem e percebemos a atenção desta cooperativa com as ações que ocorrem, visando o desenvolvimento de nosso município”.

Thomaz Jr. - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.