Portal Caparaó - Unipac Mutum promove semana acadêmica
Geral

Unipac Mutum promove semana acadêmica

19/12/2007 - Atualizado em 20/12/2007 09h08

A Faculdade de Educação e estudos sociais de Mutum – Universidade Presidente Antônio Carlos, UNIPAC, promoveu a primeira semana acadêmica do curso de ciências contábeis. Com a participação de todos os alunos do segundo e quarto períodos da instituição, o evento teve como objetivo de interagir os estudantes com a sociedade e a escola: “Nosso interesse enquanto educadores é aproximar os acadêmicos do mundo real, trabalhando sempre pela união de todos”, destacou o organizador do evento, professor Sérgio de Carvalho.

As palestras durante a semana acadêmica foram ministradas pelos professores da instituição de ensino, Alenewton Salazar e Denílson Santos, através dos temas “Direito e defesa do Consumidor” e “Educação continuada”: “Os temas propostos foram abordados de acordo com o mercado empresarial de Mutum, onde os futuros profissionais estarão atuando”, explicou o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Ronicley Toledo.

O evento, que contou com a participação do prefeito Totim e de empresários da cidade teve também a apresentação de um seminário pelos alunos do segundo período, com o tema “Privatizações, juros e dívida pública”. Os acadêmicos do quarto período também apresentaram projetos, que foram avaliados por empresários de Mutum e por professores da UNIPAC. A equipe vencedora, empreendedores do futuro, ganhou um prêmio de mil reais, lançando o produto: “moda íntima confecções”. 

Implantado há apenas dois anos na Faculdade, o curso de Ciências Contábeis tem tido um grande retorno para a cidade: “Nossos alunos estão demonstrando interesse e buscando meios de aperfeiçoar cada vez mais dentro das disciplinas apresentadas “, ressaltou o diretor da Unipac de Mutum, Luiz Siqueira.

A semana acadêmica da instituição de ensino superior contou também com a participação de estudantes do terceiro ano do ensino médio, da Escola estadual do distrito de Roseiral: “através desse evento, procuramos proporcionar para os alunos do ensino médio uma maneira deles conhecerem como funciona o ensino acadêmico, tendo interesse pela continuidade nos estudos e mostrar os trabalhos da faculdade em Mutum”, concluiu o professor Sérgio de Carvalho.

Priscilla Cerqueira - Jornalista - 19/12/07 -  14:07 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.