Portal Caparaó - Operação conjunta PM e PC nos distritos
Segurança

Operação conjunta PM e PC nos distritos

28/05/2013 - Atualizado em 28/05/2013 14h08

MANHUAÇU (MG) - Uma grande operação foi desenvolvida em conjunto pelas equipes da Polícia Militar e Civil nos distritos de Manhuaçu, em especial na região de Vila de Fátima e Dom Corrêa. O resultado da operação foi a prisão de oito pessoas, apreensão de munição e uma arma.

Planejada ao longo dos últimos dias, a operação foi resultado de um levantamento realizado nos últimos dois meses com base em informações da Polícia Civil e do serviço de inteligência da Polícia Militar em relação a assaltos a postos de combustíveis.

“A operação foi para combatermos últimos furtos e roubos na região dos distritos de Dom Corrêa e Sacramento. Tivemos arma de fogo apreendida e alguns indivíduos conduzidos. É uma resposta da polícia a assaltos e outros delitos registrados na região, em especial na área rural de Manhuaçu”, destaca o Capitão Schuab, da 72ª Companhia de Polícia Militar.

A ação mobilizou cerca de vinte viaturas das polícias Militar e Civil da região. A mobilização foi em Manhuaçu, ainda durante a madrugada, quando os policiais partiram para o cumprimento dos mandados de busca e apreensão.

Além do resultado imediato com a prisão dessas pessoas, para o Capitão Schuab a operação mostrou também a força da ação conjunta das polícias. “Inibe a ação de criminosos, através da demonstração de força e resultado das polícias Civil e Militar. Não iremos parar. Vamos correr atrás de quem for para combater esses crimes”, garante.

A Delegada de Furtos em Manhuaçu, Dra. Adline Ribeiro, explicou que foram presas pessoas por situações diversas. Foram feitos levantamentos apurar trafico de drogas, tentativa de homicídio e assaltos a postos de combustíveis na BR-116.

“Foram quase dois meses de levantamentos. Os postos de combustíveis eram o alvo de alguns dos autores presos, enquanto outros estão relacionados com tráfico de drogas e acabaram se envolvendo numa tentativa de homicídio”, explica.

A delegada conta que dois estavam especializados em postos de gasolina. “O modo de agir é muito parecido em todas as ocorrências, aproveitavam que o local é na zona rural e a BR-116 e as estradas vicinais permitem uma fuga rápida”.

Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia em Manhuaçu.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.