MUTUM (MG) - Galvane Balbino de Carvalho, 45 anos, foi assassinado em Mutum, na noite deste domingo, 02/06. A motivação e a autoria do crime continuam sendo investigados pela polícia.
Segundo o registro policial, Galvane e vários amigos estavam numa mesa num bar e restaurante, na região central da cidade. Por volta de 20:30 horas, um motociclista com capacete cobrindo o rosto e óculos escuros entrou e foi direto até onde estavam.
Ele sacou um revólver e atirou várias vezes. Galvane morreu no local. Um amigo, Geraldo Garcia Júnior, 62 anos, que estava do lado, foi atingido por um tiro no ombro esquerdo.
Após a execução, o autor saiu e fugiu em uma motocicleta que ele deixou estacionada e ligada do lado de fora do comércio. Havia várias pessoas no bar, mas ninguém reconheceu o homicida.
A Polícia Militar fez rastreamento e não obteve sucesso. Familiares disseram desconhecer alguma desavença ou qualquer problema que motivasse o crime.
Geraldo Garcia foi socorrido para o serviço de saúde. Ele foi transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com