Portal Caparaó - Preso acusado de homicídio
Segurança

Preso acusado de homicídio

04/06/2013

REDUTO (MG) - Equipe da Polícia Militar de Reduto prendeu um homem acusado de um crime de homicídio na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele surtou e começou a dizer que ouvia vozes falando que iam mata-lo.

Os Soldados Ronald e Duarte foram chamados por uma das enfermeiras do SUS de Reduto e uma moradora. Elas contaram que um meeiro, conhecido por Francisco, estaria com problemas psicológicos e teria se trancado em um cômodo na propriedade rural.

Ele alegava que só iria sair com a presença da polícia e dizia estar ouvindo vozes de que estava sendo perseguido por “homens maus”.

Os policiais foram até o local, mas ainda assim ele se recusava a sair. Estava com um pé de cabra e chegou a dar um golpe para o lado dos militares.

Com um colchão que havia no cômodo, os policiais conseguiram envolve-lo e pegar a ferramenta.

CONFISSÃO

Francisco disse aos militares que na verdade se chama "Vanderlei" e, que possui várias passagens policiais, entre elAs um homicídio em Bom Despacho (MG), há cerca de 20 anos.

Realmente o nome batia com um homem procurado e que constava mandado de prisão. Vanderlei afirmou que estava trabalhando naquele local há cerca de três anos e usava o nome falso, sem que ninguém desconfiasse de sua verdadeira história.

A falsa identificação como "Francisco Vieira de Assis", ele providenciou sem muita dificuldade nos próprios órgãos de expedição de documentos. Dizia que havia perdido o anterior.

O pé de cabra e um espeto de churrasco (que ele também usou como arma), além dos documentos que identificam Vanderlei como Francisco foram apreendidos e entregues junto com o preso a Delegacia de Polícia Civil em Manhuaçu.

Com informações da Polícia Militar - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.