Portal Caparaó - Preso terceiro acusado de envolvimento em roubo a joalheria
Segurança

Preso terceiro acusado de envolvimento em roubo a joalheria

04/06/2013 - Atualizado em 04/06/2013 20h09

MANHUAÇU (MG) - Na manhã desta terça-feira, 04, equipe da Polícia Civil prendeu John Lennon Garcia Guimarães. Ele é o terceiro acusado de assalto a uma joalheria na galeria Coqueiro, no início de maio, em Manhuaçu.

John Lennon foi encontrado num dos becos do bairro Engenho da Serra. “Os agentes Hernesto e Alex estavam no bairro para cumprimento de outra diligência e localizaram o rapaz. Ele foi preso quando tentava mudar de esconderijo”, contou o delegado Getúlio Lacerda.

Na delegacia, John Lennon negou envolvimento no assalto a joalheria da galeria Coqueiro, no sábado, 04 de maio. “Eles estão suspeitando, dizendo que fiz isso. Não tenho nada com isso. Vou provar o contrário”, afirmou.

Segundo o delegado Getúlio Lacerda, a Polícia Civil estava atrás dele há um mês e ainda apura o envolvimento do trio em outros casos de assalto a outra joalheria, uma casa lotérica e uma unidade de pagamentos da Caixa.

No dia 10 de maio, Israel Luís Zeferino, morador da Vila Zequinha Campos, no bairro Santa Luzia, foi preso durante a ação integrada entre as polícias Civil e Militar.

Em pelo menos um assalto, o carro de Israel foi identificado como o veículo usado para a fuga dos ladrões. O veículo também foi apreendido.

No dia do assalto, dois homens armados renderam funcionários e clientes. Eles fugiram por uma escadaria que dá acesso ao antigo campo do ginásio.

Uma testemunha anotou a placa do carro, um Polo cinza. Na tarde do dia do assalto, havia sido preso Marcelo Aparecido de Oliveira, 26 anos. Ele é apontado pelas vítimas como sendo um dos autores.

CARRO FOI A PISTA

Uma pessoa notou o veículo Polo Hatch, prata, placa HDQ 8941, no campo do ginásio. Repentinamente, o motorista fez uma manobra de marcha-a-ré e um homem de cor negra saiu correndo da escadaria e entrou no carro. O veículo fugiu em alta velocidade descendo ao lado da Honda para a rua Professor Juventino Nunes.

Com a placa do carro, a PM encontrou uma multa em nome de Israel, aplicada em março. Na casa do suspeito, a esposa contou que não sabia do paradeiro dele e que havia saído de casa pela manhã. Os militares tentaram contato por telefone, mas ele não atendeu.

Uma testemunha viu o rapaz entrar no carro, reconheceu por fotografias que se tratava de Marcelo Aparecido de Oliveira. Após rastreamento, ele foi localizado em casa, no bairro Santa Terezinha.

As equipes das Polícias Civil e militar apuram justamente o envolvimento deles no assalto a outra joalheria no centro de Manhuaçu, o Pague-Fácil do Coqueiro e também uma tentativa de roubo numa lotérica, na Baixada, quando chegou a ser feito um disparo contra um guichê de atendimento.

Jailton Pereira - com informações da Polícia Civil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.