Portal Caparaó - Estudantes da Facig aprovados no exame do CRC
Economia

Estudantes da Facig aprovados no exame do CRC

04/06/2013 - Atualizado em 04/06/2013 09h41

MANHUAÇU (MG) - Os alunos do 7º período do curso de Ciências Contábeis da FACIG, Josimar Magela e Tiago Monteiro, foram aprovados no Exame de Suficiência realizado em 24 de março pelo Conselho Regional de Contabilidade.

A avalição passou a ser obrigatória após a promulgação da Lei nº 12.249, de 11 de junho de 2010, para obtenção e restabelecimento de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC). É regido pela Resolução nº 1.301/2010 e sua execução fica a cargo da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).

A exemplo do que já ocorre com algumas profissões, como o Direito, com o Exame da OAB, agora os estudantes de Ciências Contábeis devem se submeter ao exame de suficiência para avaliar o nível de conhecimento adquirido na área durante os estudos.

A aprovação é fundamental para adquirir o registro de contador junto ao CRC.

A Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da Facig, Profª.  Mônica de Oliveira Costa, parabenizou os alunos Josimar Magela dos Santos e Tiago Monteiro dos Reis. “A FACIG e todo o Curso de Ciências Contábeis estão orgulhosos de seus alunos, tanto pelo êxito no exame, quanto pela dedicação e esforço para atingir tal objetivo”, declarou.

Ronildo Miranda - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.