|
VILANOVA / MANHUAÇU (MG) - A Polícia Civil prendeu na segunda-feira, 03, Adonai Walaf Pereira Marcelino, um dos acusados de envolvimento no crime de agressão e roubo a um idoso, no distrito de Vilanova.
Segundo o investigador de furtos e roubos da Polícia Civil de Manhuaçu, Ricardo Emiliano, além de Adonai, dois adolescentes estão envolvidos no caso.
Ricardo conta que o grupo já é conhecido pela prática de furtos na comunidade de Vilanova. “Foi feita uma investigação a partir do dia do roubo e conseguimos identificar os dois adolescentes, que foram conduzidos na época, e foram liberados para os responsáveis. O Walaf Adonai era o único maior do grupo e não havia sido preso. Eles são contumazes em furtos na comunidade e na zona rural”, detalhou.
A prisão preventiva havia sido concedida pela Justiça e somente agora que foi localizado.
O aposentado, que também é bastante conhecido em Vilanova, foi abordado próximo a uma lavoura. “O aposentado conhecia os jovens e não acreditou que estavam querendo roubá-lo. Quando não entregou o dinheiro, eles acabaram dando um chute, o derrubaram e pegaram uma pequena quantia”, conta o policial civil.
Walaf Adonai foi recolhido para a cadeia de Manhuaçu pelos policiais Diogenes Moreira e Ricardo Emiliano.
Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com