Portal Caparaó - Moradora morre e PM encontra 84 mil reais na casa
Segurança

Moradora morre e PM encontra 84 mil reais na casa

07/06/2013

DOM CAVATI (MG) - A história de uma moradora de Dom Cavati sensibilizou policiais, equipes de saúde e vizinhos. Morando com dificuldade, Maria Luiza da Silveira, 53 anos, foi encontrada morta em sua casa. O que mais surpreendeu foi o dinheiro localizado no imóvel: 84 mil reais.

Maria Luiza sofria com uma úlcera varicosa na perna esquerda e era atendida regularmente por agentes de saúde do Programa de Saúde da Família duas vezes por semana. Como ninguém a viu esta semana, chamaram a Polícia Militar.

O soldado Lucas conseguiu ver pela fresta da porta o corpo da idosa caído na cozinha.
Durante busca na tentativa de localizar algum documento de Maria, o militar achou, jogado no chão do quarto um maço de dinheiro, enrolado em papel sulfite com a descrição “mil reais”. Em seguida, encontrou outros pequenos embrulhos espalhados pelo quarto. A moradora nem sequer tinha um guarda-roupas. Ao todo, havia quase 84 mil reais em dinheiro.

Tudo foi recolhido e encaminhado à delegacia a espera que algum parente apareça. Maria Luiza não tem parentes em Dom Cavati. Há informações de que haveria um sobrinho, em Ipatinga, e outros familiares em São Paulo.

Talvez por causa do dinheiro, Maria Luiza não deixava as pessoas entrarem na casa. A técnica de enfermagem Franciele Carolina, 21 anos, conta que sempre levava os medicamentos e bandagens para os curativos, contudo ela se recusava a deixa-la entrar ou mesmo que o médico a visitasse.

A vizinha, Maria da Penha Faria Werneck, 71 anos, conversava todos os dias com ela. Maria Luiza não gostava que ninguém entrasse em sua casa, e impedia a visita até da vigilância epidemiológica e da dona da casa, que recebia o aluguel do portão.

Pelo que se apurou com vizinhos, Maria Luiza era filha de militar e recebia mais de seis mil reais de pensão. Além do dinheiro, foram encontradas duas escrituras de terrenos em Dom Cavati em seu nome.

Com informações da PM e do Diário de Caratinga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.