Portal Caparaó - Palmital: Operação policial prende acusado de tráfico
Segurança

Palmital: Operação policial prende acusado de tráfico

07/06/2013 - Atualizado em 07/06/2013 10h58

MANHUAÇU (MG) - Seis pessoas foram conduzidas em mais uma operação integrada desenvolvida com equipes das Polícias Militar e Civil de Manhuaçu, na manhã desta sexta-feira, 07/06, na região do Córrego Palmital. A ação foi elaborada com foco em uma apuração sobre tráfico de drogas.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão para propriedades rurais que, segundo os levantamentos policiais, serviam para esconderijo e revenda de drogas. Nas duas casas, foram localizadas porções de cocaína, dinheiro e materiais usados para mistura e fracionamento (divisão) de drogas.

Segundo a Delegada de Polícia Civil, Camila da Silva Miler, logo na primeira casa foi encontrada uma sacola com cocaína em cima da geladeira. Nos outros cômodos, foram localizados materiais para misturar com a droga.

Apesar de informações de que havia drogas escondidas no terreno e o apoio do canil, não foram localizadas outras quantidades enterradas. “O terreno é muito grande e realmente não foi possível saber se havia drogas enterradas, como foi denunciado”, detalhou.

Os dois acusados, de 50 e 44 anos, demonstraram tranquilidade com a operação policial. Para a delegada, há um esquema bem articulado. “As informações que nós temos e que permitiram que o juiz de direito expedisse o mandado de busca e apreensão são bastante consistentes. Um deles comercializava drogas para usuários e até revendia para outros traficantes fracionarem e venderem para os consumidores”, detalhou.

A delegada Camila Miler ainda explicou que um dos associados deles foi preso há pouco tempo por tráfico. “Isso pode ter feito com que eles se cercassem de maiores cuidados, daí a dificuldade de encontrar mais drogas”.

MATERIAIS APREENDIDOS

Na casa de Ronivon Gomes, os policiais apreenderam 4.700 reais em dinheiro, três celulares, onze embalagens com ácido bórico, doze frascos com pomadas anestésicas (lidocaína), seis folhas de cheque de pessoas diversas e ainda nove cadernos com anotações que a polícia acredita ser do tráfico de drogas.

Na sequencia, os policiais também receberam a informação de que um empregado estaria guardando drogas para Ronivon. Na hora da abordagem, ele tentou dispensar uma sacola com cocaína. O rapaz falou que faz serviços braçais na propriedade e que é apenas usuário de drogas.

Como se não bastasse isso, enquanto os policiais estavam na fazenda, chegou um Gol com três pessoas. O grupo saiu de Santa Margarida e tentou fugir da abordagem policial. Eles começaram a se enrolar ao tentar explicar o que foram fazer na propriedade, por volta de 6:30 da manhã.

No final, foram conduzidos os dois que estavam na propriedade rural, o taxista e os três passageiros. Todos foram apresentados na delegacia de Manhuaçu.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.