Portal Caparaó - Cozinheira acusada de agredir idosa de 100 anos é presa em Iúna
Segurança

Cozinheira acusada de agredir idosa de 100 anos é presa em Iúna

12/06/2013 - Atualizado em 12/06/2013 12h50

IÚNA (ES) - Uma cozinheira que estava foragida após ser acusada de agredir uma senhora de 100 anos, no Rio de Janeiro (RJ), foi detida no interior de Iúna. Ela estava no distrito de Nossa Senhora das Graças e foi presa na tarde de terça-feira (11), após uma denúncia anônima.O caso teve repercussão nacional ao ser denunciado no programa Fantástico, no início do ano.

Segundo a Polícia Militar, Maria José Lacerda, de 55 anos, que é natural de Iúna, estava na casa mãe aguardando a posição de seu advogado para que pudesse se apresentar à delegacia. Ainda de acordo com os policias, ela confirmou ter batido na idosa. As cenas foram gravadas por uma câmera de vídeo instalada na casa que trabalhava, pelo filho da vítima.

"Assustada com a repercussão"

Na delegacia, Maria José alegou que só saiu da Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ) para a casa da mãe, por que ficou assustada com a dimensão que o caso tomou após ser exibido no Fantástico, da Rede Globo. Ela teria dito que as imagens não condizem com o que aconteceu e que, na verdade, estava apoiando a idosa e não a derrubando no chão.

Ela foi conduzida ainda na tarde de segunda-feira para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, onde vai permanecer até ser encaminhada de volta ao Rio de Janeiro. A prisão de Maria José é preventiva e ela deverá ser indiciada pelo crime domiciliar de tortura.

Agressão

Maria José e a cuidadora Margarida Ferreira, 43, – que já está presa – foram flagradas por uma câmera de segurança, no início do ano, agredindo uma idosa de 100 de idade. As imagens exibidas no Fantástico do dia 13 de janeiro mostram a aposentada levando travesseiradas, tapas e empurrões. Em determinado momento, quando a idosa tenta se levantar do sofá é agredida pelas duas mulheres.

Em outra cena, a cozinheira tenta fazer a paciente se sentar em uma cadeira de rodas, mas as duas caem e, ao invés de levantar a idosa, a cozinheira parece gritar com ela, deixando a caída no chão por quase dez minutos.

Gazeta On Line Sul

VEJA O VÍDEO DA AGRESSÃO

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.