Portal Caparaó - Sete presos por tráfico de drogas
Segurança

Sete presos por tráfico de drogas

13/06/2013

MANHUMIRIM (MG) - Durante cumprimento de mandados de busca e apreensão, nesta terça-feira, 11/06, a Polícia Militar de Manhumirim apreendeu drogas, dinheiro e celulares na região do Bairro Nossa Senhora da Penha.

O primeiro local, na rua Agripino Casqueiro, foi alvo de uma denúncia de que um casal estaria fazendo tráfico de drogas. No interior do quarto, embaixo da cama de casal, a PM encontrou uma sacola com oito buchas de maconha e sete pedras de crack, além de quatro celulares.

A segunda ocorrência foi numa casa na rua Oswaldo Ferreira de Souza. O local também estava sendo monitorado pela Polícia Militar depois de denúncias sobre o tráfico de drogas.

Durante a busca, embaixo de um televisor, a PM apreendeu 160 reais em dinheiro.

Uma denúncia anônima, quando a polícia já estava na casa, ajudou o trabalho. A pessoa informou que as drogas estavam escondidas no pé de uma árvore de eucalipto. No local, a PM encontrou sete buchas de maconha e uma pedra de crack.

Na casa havia um sistema de filmagem com uma câmera fixa na porta da sala. Ela registrava a presença das pessoas no beco, dificultando inclusive as operações policiais.

As três pessoas que estavam na casa foram conduzidas para a delegacia com os materiais apreendidos.

CASAL DENUNCIADO

Um casal de adolescentes foi apreendido no bairro Nossa Senhora da Penha, a partir de uma denúncia à Polícia Militar de Manhumirim, na tarde de terça, 11/06.

Enquanto faziam operação de combate ao tráfico, militares receberam a informação de que a ex-namorada de um detento e seu atual namorado assumiram a venda de drogas na antiga casa deles.

Enquanto a jovem atendeu os policiais, o rapaz tentou fugir pelos fundos. Ele pulou um muro e jogou uma sacola com drogas na casa do vizinho. Acabou preso pela PM que cercava a casa.

A sacola continha um tablete de maconha, uma bucha pequena de maconha embalada em plástico transparente, além, da quantia em dinheiro 515 reais.

A mãe do rapaz foi até o local da ocorrência e contou aos policiais que o adolescente estaria vendendo drogas para uma presa albergada.

Resultado: a detenta foi presa pelos crimes de associação para o tráfico e corrupção de menores para a prática de crimes. Os dois menores foram encaminhados pela acusação de tráfico.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.