Portal Caparaó - Anglo American divulga nota sobre acidente
Segurança

Anglo American divulga nota sobre acidente

19/06/2013 - Atualizado em 19/06/2013 17h00

DIVINO (MG) - A Anglo American informou que está prestando toda assistência à família do operário que morreu num acidente, registrado na manhã de ontem, 18 de junho, na BR-116, no Projeto Minas-Rio, empreendimento da empresa em fase de implantação nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Leia a nota da empresa:

"Um micro-ônibus que transportava empregados da Camargo Corrêa, terceirizada da Anglo American, para uma frente de obras do mineroduto do Minas-Rio, foi atingido em sua lateral traseira direita por uma carreta que seguia na BR-116, sentido Rio de Janeiro. O incidente aconteceu por volta das 06h30, próximo ao trevo de Divino-MG. Existem informações de que a visibilidade no local era muito reduzida devido à forte neblina.

Após receberem os primeiros socorros no local, o motorista e os 12 passageiros do micro-ônibus foram levados para hospitais da região para avaliação médica. Depois de exames de rotina, 8 pessoas foram liberadas e 4 permaneceram em observação devido a lesões. Infelizmente, contudo, foi registrada a perda de vida do empregado da Camargo Corrêa Phillipe Vasconcellos Santos, de 18 anos, que era ajudante de serviços diversos da construtora. A família de Phillipe está recebendo todo o apoio necessário da Camargo Corrêa e da Anglo American neste momento.

 As causas do incidente serão investigadas pela Camargo Corrêa e a Anglo American está fornecendo total apoio para esse processo. As famílias de todos os empregados envolvidos no incidente também estão sendo amparadas integralmente.

 A Anglo American reforça que a segurança é o maior valor da companhia e que todos os esforços da empresa estão focados no apoio às vítimas do acidente e seus familiares bem como na investigação do ocorrido".

Assessoria de Imprensa da Anglo American - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.