Portal Caparaó - Polícia Civil localiza moto furtada e desvenda mistério
Segurança

Polícia Civil localiza moto furtada e desvenda mistério

22/06/2013 - Atualizado em 22/06/2013 12h20

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Civil de Manhuaçu recuperou, na manhã desta quarta-feira (18), uma motocicleta que havia sido roubada na noite anterior. Num rápido trabalho de investigação do serviço de inteligência, investigadores, juntamente com a delegada de Furtos e Roubos Camila da Silva Miller, prenderam um dos suspeitos.

A Polícia Civil tomou conhecimento do furto depois que a vítima foi até a Delegacia prestar denúncia. Os investigadores tomaram conhecimento de que a motocicleta Honda CG/125 FAN, placa HDS-1415 estava sendo negociada na Vila Deolinda e rapidamente se deslocaram até o local.

INVESTIGAÇÕES

“Enquanto realizávamos diligências pelo bairro recebemos informações de que Oswaldo Gonçalves Lacerda Neto, vulgo “Dudu”, esteve com a motocicleta durante a noite no local, mas que havia vendido a motocicleta e que naquele momento estava homiziado em uma lavoura de café situada nas imediações do bairro”, relatou a investigadora Mirian Ferreira.

A PC iniciou buscas pela lavoura e localizou o indivíduo João Batista Meireles da Silva, Em entrevista, ele confirmou que “Dudu” esteve em sua residência com a motocicleta e que já tinha vendido ela pelo valor de R$ 400. “Após intensa parlamentação, João Batista acabou confessando que foi juntamente com “Dudu” até a saída do bairro Matinha para vendê-la para um indivíduo conhecido como “Rogério”. Realizamos intenso rastreamento pela lavoura, que por sua extensão não foi possível localizar Osvaldo Gonçalves”, explicou o investigador Hernesto da Silva.

MOTO RECUPERADA

Os trabalhos de investigações continuaram. Os investigadores foram até avenida Palmeiras, saída do bairro Matinha para Manhuaçuzinho, onde localizaram a motocicleta em uma construção pertencente ao indivíduo conhecido por “Rogério”. “constatamos que este estava para a zona rural trabalhando na colheita de café e não foi localizado, não sabendo os familiares informar o local exato”, concluiu o investigador Ricardo Emiliano.

DESFECHO

A Polícia Civil apreendeu a motocicleta, que foi encaminhada ao pátio credenciado Pátio Manhuaçu. O suspeito João Batista foi detido e levado à Delegacia. Depois de prestar depoimento, ele foi liberado. Já Rogério, que não havia sido localizado na quarta-feira, se apresentou na manhã de ontem à Delegacia. Ele prestou depoimento e também foi liberado.

A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar melhor o caso. Participaram das investigações e diligências os investigadores Hernesto da Silva, Mirian Ferreira, Ricardo Emiliano da Silva e Laércio Reiff Júnior.

FICHA CRIMINAL

Ainda de acordo com a PC, “Dudu”, que permanece foragido, é contumaz na prática de crimes desta natureza. Ele possui passagens por diversos crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

Com informações - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.