CARATINGA (MG) - Na tarde desta quinta-feira (27/06) a Polícia Militar foi acionada após a vítima constatar o furto de seu veículo que havia sido deixado dentro do estacionamento do supermercado Coelho Diniz, situado na avenida Moacir de Mattos.
De acordo com Luciano Rocha dos Santos, 34 anos, morador do bairro Santa Cruz, ele havia estacionado seu veículo Fiat/Uno Mille EX, por volta das 12h40, para prestar serviços ao próprio estabelecimento. Cerca de duas horas mais tarde, quando retornou ao local o seu veículo não estava mais lá.
Através do circuito de câmeras de segurança foi constatado que o furto ocorreu por voltas das 14h46, Nas imagens analisadas um homem magro, de aproximadamente 1,75 metros, vestindo uma blusa de manga longa e calça com listras laterais foi visto furtando o veículo.
O suspeito fugiu sentido a Rua Geraldo Alves Pinto e durante a fuga colidiu contra um veículo Toyota/Corolla. Em rastreamento, por volta das 18h, os militares de Piedade de Caratinga receberam informações de que o carro estava abandonado no Córrego do Purgatório.
Testemunhas informaram os policiais militares que o motorista que abandonou o carro, com as mesmas roupas e características com do indivíduo flagrado pelo circuito interno de segurança do supermercado. Uma informação importante dava conta de que ele estaria pedindo carona para o bairro Zacarias, em Caratinga e chegou a conseguir uma carona até a entrada de Piedade de Caratinga.
A Polícia Militar fechou o cerco e prendeu Wiliam Martins Burgarelli quando estava chegando em sua residência. Wilian confessou a autoria do furto e disse ainda que abandonou o veículo pela falta de combustível para seguir em frente. O som do carro e uma bolsa de ferramentas haviam sido furtados e os produtos foram vendidos para um senhor no bairro Das Graças pelo valor de R$ 25.
Levi Francisco, morador do bairro das Graças, foi identificado como o receptador da mercadoria. Ao ser abordado pelos policiais confirmou a compra dos produtos, mas afirmou que não sabia que eram furtados.
O veiculo foi removido. Wiliam e Levi foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga.
TV Super Canal - Caratinga