![]() |
![]() |
![]() |
MANHUAÇU (MG) - O que era pra ser uma grande festa de comemoração pelo título da Copa das Confederações depois de um passeio da seleção brasileira em cima da "temida" Espanha, terminou em uma grande confusão e vandalismo no bairro Coqueiro.
Muitas pessoas que já se encontravam na avenida Getúlio Vargas desde o início do jogo acabaram ficando para comemorar, porém o trânsito de veículos estava impedido no trecho do calçadão do bairro.
Ao término do jogo, a rua foi liberada, mas a comemoração na rua continuou. Foi aí início da confusão pela grande quantidade de veículos e pessoas impedindo o fluxo normal, o que causou muito conflito dos populares.
Em meio a uma manifestação impedindo o fluxo dos carros, um pequeno grupo começou a atirar objetos, como latas, garrafas e até pedras nos policiais e para todos os lados. Algumas pessoas e automóveis foram atingidos. Foi feita uma barricada com galhos de árvores que impedia a passagem de automóveis no meio da avenida.
A polícia infelizmente precisou agir para dispersar os envolvidos e acabar com o tumulto.
Segundo a PM, um soldado foi atingido por uma pedra nas costas, sem causar lesão, enquanto um Cabo foi atingido por latas de cerveja, pedras, garrafas e copos plásticos, nas pernas, cabeça e tronco, sem causar lesão.
Autores continuaram jogando objetos em direção aos militares e foram sendo acuados. Em virtude dos atos de vandalismo e fúria, duas viaturas policiais foram atingidas por pedras, chutes e copos plásticos, causando amassamento nas portas dianteira.
Oito envolvidos foram conduzidos até a delegacia, e o rapaz que incitava a violência foi autuado.
Após o incidente, a comemoração foi prejudicada e o público que em sua maioria aproveitava o momento de festa com receio de novos problemas acabou se dispersando do local.
Com Danilo Oliveira / Leste Notícia e Polícia Militar