Portal Caparaó - Prefeitura inaugura o primeiro CRAS de Manhuaçu
Geral

Prefeitura inaugura o primeiro CRAS de Manhuaçu

23/12/2007 - Atualizado em 25/12/2007 11h04

“Ao priorizar projetos sociais, o município reafirma o propósito de investir no ser humano, por acreditar que a sua população é seu maior patrimônio”, disse a secretária de Assistência Social Sylvia Carvalho ao falar da importância do CRAS e apresentar a equipe de trabalho.

Com a instalação das estruturas do CRAS e ampliação de outros serviços, Manhuaçu caminha para se enquadrar nas normas do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.

A secretária lembrou também que o município adquiriu um veículo para garantir a maior eficácia no trabalho de atendimento principalmente nos serviços relacionados ao Bolsa Família e garantiu que o CRAS vai representar uma mudança na história das famílias dos bairros Nossa Senhora Aparecida, São Vicente e comunidade São Francisco de Assis.

A cerimônia de inauguração do CRAS foi coordenada pelo prefeito Sérgio Breder e demais autoridades municipais. “A população do nosso município está aumentando cada vez mais e pretendemos ampliar a estrutura e o espaço de atendimento da assistência social”, informou o prefeito. Após o descerramento da faixa, todo o público presente pode conhecer as instalações e a equipe do CRAS.

O CRAS deve atender, no mínimo, 500 famílias da região e conta com uma equipe composta por assistente social, psicóloga, pedagoga e equipe administrativa.

PROTEÇÃO

O Centro de Referência da Assistência Social tem como objetivo proporcionar a proteção social, realizando ações com as famílias, visando a inclusão e a promoção social dessas. A unidade do CRAS, de acordo com os critérios pré-estabelecidos, deve priorizar os atendimentos aos beneficiários dos programas Bolsa Família (PBF) e Benefício de Prestação Continuada (BPC), sem deixar de atender todos os demais usuários da assistência social, moradores das áreas de abrangência.

Segundo Sylvia Carvalho, o CRAS é a porta de entrada do Serviço Único de Assistência Social (SUAS). “Interligado a outros setores aqui de Manhuaçu, o Centro de Referência têm como finalidade articular todos os serviços em prol do bem estar das famílias e apresentar projetos de geração de renda, autonomia e orientação sobre benefícios assistenciais”, completa.

Carlos Henrique Cruz - 23/12/07 - 09:54 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.