Portal Caparaó - Comerciante mata motorista com tiro em Santana
Segurança

Comerciante mata motorista com tiro em Santana

03/07/2013 - Atualizado em 03/07/2013 23h35

SANTANA DO MANHUAÇU (MG) - Gercino Pedro Daniel, 47 anos, foi preso depois de matar o caminhoneiro Edilson Rone de Souza, 34 anos, no bairro Colina, em Santana do Manhuaçu, na noite desta terça, 02/07. O motivo do crime foi um desentendimento banal.

De acordo com testemunhas, Rone, como era mais conhecido, estava em frente ao caminhão e ia levar um funcionário até em casa. Os dois conversavam e Gercino chegou.

Alcoolizado, o autor começou a provocar os dois e Rone pediu para que ele saísse. “A vítima é conhecida como uma pessoa trabalhadora e honesta. O autor começou a provocá-lo. Testemunhas disseram que ele tentou evitar o confronto e nem agrediu o autor, somente pediu para que ele saísse. Quando estava indo embora, o Gercino sacou o revólver e atirou na cabeça do Rone”, conta o Soldado Ambrósio, do destacamento de Santana do Manhuaçu.

A bala entrou no olho esquerdo da vítima, atravessou a cabeça e ficou alojada no encosto de cabeça do banco do caminhão. O funcionário e testemunhas acionaram a Polícia Militar. Edilson Rone foi socorrido, mas não resistiu e morreu.

Com apoio da equipe de Simonésia, os policiais de Santana do Manhuaçu fizeram o cerco em um matagal e encontraram Gercino. Ele estava com a arma do crime.

Segundo o Sargento Barbosa, a resposta foi rápida por causa do apoio da população para conseguir localizar o autor. “Infelizmente, perdemos a vida de uma pessoa trabalhadora, que não tinha desavenças e nem provocou o autor, num motivo tão fútil como foi o que aconteceu”, afirmou.
Gercino disse que Rone lhe deu um empurrão e não aguentou a atitude. “Não tinha desavença com ele, o problema foi a conversa, que não gostei”, resumiu friamente.

Segundo populares, Gercino teria feito provocações falando da esposa de Edilson Rone. Mesmo assim, testemunhas afirmaram que a vítima evitou o confronto e estava indo embora.

Gercino foi autuado na Delegacia de Policia em Manhuaçu.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.