REDUTO (MG) - Um rapaz foragido da Justiça fez de tudo para enganar os policiais militares de Reduto. Usou nome falso e depois, quando apareceu a fotografia, disse que era um irmão muito parecido com ele. Acabou preso.
Equipe PM, composta pela Sargento Luiz Narcizo, Soldado Cyro e Soldado Duarte, durante patrulhamento, deparou com uma jovem franzina pilotando uma motocicleta e levando um rapaz na garupa.
Os militares tentaram abordar, mas a jovem acelerou a motocicleta e fugiu. Ela foi alcançada na região da Pedreira Bom Jardim, no córrego Sinceridade.
A mulher não tinha habilitação e nem documento da moto, mas o que chamou a atenção dos militares foi o passageiro. Ele não tinha documento e se apresentou como Joanas Fernandes Coutinho, fato confirmado por sua namorada, a condutora da motocicleta.
Durante confecção do Boletim de Ocorrência, apareceu como proprietário da motocicleta "Valdeci Fernandes Coutinho" e havia um mandado de prisão para ele por não comparecer ao regime semiaberto na cadeia. Detalhe: a foto era do cidadão que estava no quartel.
IRMÃO
Ao ser questionado, o rapaz insistiu que era Joanas, irmão de Valdeci, que seria muito parecido com ele. Em seguida, tentou fugir e acabou alcançado pelos militares. Depois disso, ele confessou que tentou enganar os policiais.
A moto foi apreendia, a mulher conduzida por direção perigosa e Valdeci preso por falsidade ideológica, tentativa de fuga e devido a sua situação de fuga em aberto por ter quebrado o regime semiaberto.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com