Portal Caparaó - ARPROMAT promove reunião
Agronégocios

ARPROMAT promove reunião

18/07/2013

MANHUAÇU (MG) - Integrantes da ARPROMAT (Associação Regional de Proteção ao Meio Ambiente e Trânsito de Manhuaçu) reuniram-se na sede da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil) para fazer um balanço dos acontecimentos realizados entre a Ecolândia - Centro Regional de Educação Ambiental - e a Polícia Militar do Meio Ambiente e Trânsito.

Durante o encontro, foi abordado o desenvolvido da Ecolândia e que já está colhendo frutos nas escolas de Manhuaçu. Segundo o Comandante da Polícia Militar do Meio Ambiente e Trânsito de Manhuaçu, Tenente Xerxes, os militares irão fazer um visita as Secretarias Municipal e Estadual de Educação para explicar de forma detalhada o trabalho que vem sendo realizado e pedir mais apoio. Ele informou ainda que os policiais estão desenvolvendo Projeto de Educação Ambiental da Ecolândia nas escolas.

Na reunião, ficou definido também que a Ecolândia irá produzir um vídeo institucional para mostrar os objetivos em Manhuaçu e região e irá procurar mais recursos para concluir o projeto.
Os participantes também fizeram um balanço da participação da AABB no FoREA e como foi importante ter acontecido no clube.

Ainda ficou definido que haverá homenagens no Dia da Árvore, 21 de setembro, para pessoas que contribuem com o meio ambiente.

Os integrantes da ARPROMAT ainda falaram sobre um mapeamento das trilhas e confecção de folders com características de cada caminho na AABB para orientar os visitantes.

O Presidente da ARPROMAT, Amim José Salles Júnior, fez um balanço da reunião. “Foi um encontro muito produtivo, pois colocamos em pauta diversos assuntos. Estamos percebendo que a Ecolândia está se desenvolvendo e vamos buscar melhorar ainda mais. Queremos fazer o possível para educar nossas crianças sobre a importância em proteger o meio ambiente”, considerou.

Geilson Dangelo - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.