Portal Caparaó - Quadrilha aterroriza família na zona rural de Santa Margarida
Segurança

Quadrilha aterroriza família na zona rural de Santa Margarida

26/07/2013

SANTA MARGARIDA (MG) - Quatro bandidos levaram terror a uma família no córrego São Félix, na zona rural de Santa Margarida, no início da noite desta quinta, 25/07. Eles fizeram ameaças de matar familiares do agricultor para intimidá-lo a dar mais dinheiro. A quadrilha levou oito mil reais.

Segundo o registro, por volta de 18 horas, um veículo Fiat Pálio de cor prata com aerofólio na tampa traseira parou próximo ao portão da propriedade. Saíram quatro homens. Dois estavam armados com pistola e uma espingarda.

Os bandidos levaram os moradores, no total de seis pessoas, entre adultos e crianças, para dentro da casa. Apontando a arma para o agricultor, exigiam dinheiro e o forçaram a mostrar o cofre.

No quarto, antes de entregar o local do dinheiro, deram uma coronhada a cabeça dele. Ele foi obrigado a abrir o cofre e entregar oito mil reais.

Os bandidos não ficaram satisfeitos. Começaram a fazer novas ameaças e insistiam que havia outro cofre na casa.

Após negar veementemente que não tinha mais cofres em casa, os autores reviraram quartos e dispensas, quebraram objetos que ficavam na estante da casa para intimidar as vítimas. O homem que portava a pistola levou a arma ao pescoço da esposa do fazendeiro e disse que iria matá-la. 

Outro autor chegou a pegar uma criança de 11 anos e, de posse de um canivete, disse que iria cortar um dedo dela para que lhes dessem mais dinheiro.

Após negar a existência de mais dinheiro, os autores levaram chaves dos carros, dinheiro e carteira dos moradores.

Mandaram todos ficar na casa e levaram o fazendeiro até o secador de café. Fizeram novas ameaças de que poderiam voltar e matar a todos.

CARACTERÍSTICAS

Aparentemente, não são pessoas da região. Eles chegaram a dizer que seriam do Espírito Santo e não usavam toucas para esconder o rosto.

O autor que portava a pistola era alto, forte, de cor clara, usava calça e jaqueta de couro e boné. O bandido que carregava a arma longa trajava calça jeans, camisa de gola pólo de cor azul, tênis branco e era de estatura mediana. O terceiro autor era moreno, alto, usava calça jeans e blusa escura. O quarto elemento era moreno escuro, usava boné de cor clara, calça jeans e jaqueta escura.

Apesar do rastreamento e dos levantamentos em toda a região, os bandidos não foram localizados ou identificados.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.