Portal Caparaó - PM e PC prendem homem que aterrorizava Lajinha
Segurança

PM e PC prendem homem que aterrorizava Lajinha

29/07/2013 - Atualizado em 29/07/2013 15h11

LAJINHA (MG) - Wesley Mendes de Souza, o Cabana, foi preso em operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Lajinha, na última sexta-feira, 26/07. Ele estava praticando crimes e aterrorizando moradores da cidade e da zona rural.

A partir de denúncias de que Cabana estaria praticando diversos delitos na região e também comercializando drogas, policiais civis e militares começaram levantamentos conjuntos sobre a atuação dele. Como havia mandado de prisão em aberto, foi organizada uma operação policial na sexta-feira.

Segundo o registro, há indícios da participação dele numa quadrilha especializada em furtos em algumas propriedades rurais, onde foram levadas sacas de café, produtos agrícolas, roçadeiras e outros equipamentos, e ainda em crimes na zona rural de Ibatiba, Brejetuba e Iúna (Espírito Santo).

Relatos feitos aos policiais dão conta que de Wesley Cabana era temido pelos moradores da comunidade, além de ser visto armado, fazia ameaças de morte se alguém o denunciasse.

Com base nos levantamentos, Wesley foi cerca numa casa em que se escondia na região do distrito do Prata. Ele tentou correr fugindo por um matagal, mas acabou alçado e preso.

Além de um celular roubado, os policiais encontraram uma barra de cerca de 230 gramas de maconha e buchas da droga.

Aos policiais, Cabana informou o local em que estavam escondidos outros objetos e materiais de crimes. Foi apreendida uma espingarda tipo polveira e um revólver calibre 32; equipamentos eletrônicos e cerca de cinco mil reais em dinheiro.

Segundo os policiais, o autor confessou a participação no furto de várias motos, entre elas uma Honda Pop, cor vermelha, além de duas motos Honda CG. Ele contou ainda para quem teria vendido as motocicletas.

Participaram da ação os policiais civis Walisson Louback, Ramisses e Alan e os policiais militares Sargentos José Adilson e Martinho, Cabos Renato e Amorim e Soldados Teixeira e Marco Aurélio.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com - Com informações

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.