|
|
|
|
CARATINGA (MG) - Douglas Noel de Moraes, de 20 anos, e Ivan Amércio de Souza, de 40, conhecido como “Bá”, foram presos na noite de terça, 30/07, pela Polícia Civil de Caratinga. Eles foram detidos na MG–329, rodovia que liga Caratinga a Bom Jesus do Galho.
Segundo a polícia, os dois são suspeitos de participar do roubo de um Voyage, que aconteceu por volta das quatro da tarde de quarta-feira (30/07). O veículo foi roubado na Rua Itanguá, no bairro Dom Bosco, em Belo Horizonte.
De acordo com boletim de ocorrência, no momento do crime estavam cinco pessoas de uma mesma família dentro carro. As vítimas chegavam em casa de um passeio, quando foram abordadas por dois homens, que anunciaram o assalto, estando um deles armado.
Uma das vítimas chegou a pedir para retirar alguns pertences pessoais e documentos do carro, mas um dos autores, mais exaltado, disse que não e ameaçou atirar nas vítimas.
A Polícia Civil chegou aos suspeitos Douglas e “Bá”, após ser comunicada sobre o roubo e que os autores fugiram em direção a Caratinga. Segundo o delegado Ivan Lopes, foi feita uma campana e os dois foram presos. A polícia constatou que o Voyage ano 2012 era roubado, após consultar os dados do veículo. Foi verificado que o número do chassi não se referia à placa HDR – 0443, de Manhuaçu, que estava no veículo, e, inclusive, com o lacre rompido. A placa original é OLS – 0406, de Belo Horizonte.
De acordo com a Civil, durante o trajeto para Caratinga, a placa teria sido trocada por um dos suspeitos. E a placa que foi colocada no lugar da original se refere também a um Voyage, que é ano 2009. Na delegacia os suspeitos negaram participação no crime. Ao serem surpreendidos, Douglas dirigia o Voyage roubado e “Bá” um Fiesta placa OOW – 6092, de Caratinga, que pertence a algum familiar dele.
Douglas e Bá negaram envolvimento no crime. Douglas tentou se justificar dizendo que havia comprado o veículo Voyage pelo valor de R$ 300.
Os dois veículos foram apreendidos e periciados. No Fiesta que “Bá” estava, foram encontrados uma carteira contendo documentos de uma das vítimas do roubo (Cátia Zenha da Cunha de Medeiros), e ferramentas que supostamente foram utilizadas para trocar a placa do Voyage.
A arma não foi localizada. O delegado disse que as vítimas já foram informadas sobre a recuperação do veículo e agradeceram ao trabalho da polícia. Os suspeitos foram autuados por roubo.
Ainda de acordo com a Polícia, Douglas é conhecido pela prática de crimes na região.
Com informações da TV Super Canal - parceiro do Portal Caparaó