Portal Caparaó - Martins Soares anuncia construção de duas UBS
Segurança

Martins Soares anuncia construção de duas UBS

01/08/2013 - Atualizado em 01/08/2013 09h05

Foto ilustrativa

MARTINS SOARES (MG) - O Prefeito de Martins Soares, Ademir Conrado, anunciou nesta segunda-feira, 29/07, que o município foi contemplado para a construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal totalizam 1 milhão e 67 mil reais. O investimento foi viabilizado pelo Deputado Federal Reginaldo Lopes.

De acordo com o prefeito Ademir Conrado, a equipe da Administração Municipal tomou todas as providências para cadastramento do município para o programa de construção de UBS. Além disso, a documentação foi encaminhada em tempo hábil com a definição de áreas para as construções.

Na última semana, o Ministério da Saúde divulgou a portaria 1.380 com a listagem dos municípios selecionados e Martins Soares foi contemplada com duas unidades. “Na área mais central, vamos construir uma UBS de porte 3, enquanto a outra, que será no bairro São Vicente, será de porte 1”, detalha.

De acordo com o Ministério da Saúde, o terreno mínimo para as unidades tipo 1 é de 300 metros quadrados, enquanto as de porte 3 precisam de 480 metros quadrados.

A Administração de Martins Soares já foi comunicada que o Fundo Nacional de Saúde está iniciando os procedimentos para transferir a primeira parcela dos recursos aos municípios em breve.

“É uma conquista que lutamos para incluir Martins Soares. Nosso pessoal trabalhou para elaborar os projetos e apresentar os documentos e agora recebemos essa boa notícia viabilizada pelo Deputado Federal Reginaldo Lopes. É uma melhoria significativa que vamos oferecer a nossa população na área de saúde com essas duas novas unidades básicas”, comemora Ademir Conrado.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.