Portal Caparaó - Mago faz dinheiro de aposentado desaparecer
Segurança

Mago faz dinheiro de aposentado desaparecer

03/08/2013 - Atualizado em 03/08/2013 11h08

LAJINHA (MG) - Um aposentado caiu no golpe em Lajinha, na manhã de terça-feira, 30/07. Sob o argumento que iria resolver todos os problemas do senhor, o homem levou 440 reais dele.

A história foi por volta de 9 horas da manhã, no Centro de Lajinha. O aposentado saiu do banco após sacar 440 reais e foi abordado por um homem moreno, de baixa estatura, aparentando ser baiano, cabelo curto, calça cinza e camisa branca. Ele o chamou pelo nome e, após dizer que conhecia uma pessoa que resolveria todos os problemas, o conduziu até o suposto “mago”.

Após entregar o aposentado ao “mago” para uma consulta, o primeiro homem saiu. Em seguida, os dois entraram no carro. O golpista lhe prometeu que, após o serviço dele, todos os seus problemas estariam resolvidos.

DINHEIRO

Durante a consulta, o “mago” pediu para que a vítima retirasse todo o dinheiro que estivesse portando e o entregasse para começar o tratamento. O autor enrolou os 440 reais em um papel e amarrou bem firme com uma corda fina e começou a gesticular com a mão que estava o dinheiro passando o por todo o corpo da vítima.

Ao final, o golpista entregou um envelope para o aposentado idêntico ao que estava com o dinheiro, dizendo para que a vítima não abrisse antes do dia 08 de agosto.

Após sair do local, o aposentado começou a desconfiar e abriu o envelope. Foi somente nessa hora, quando já estava em casa, que constatou que havia sido vítima de um golpe e contou aos filhos.

A Polícia Militar foi chamada, mas não encontrou mais sinal dos dois golpistas.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.