Portal Caparaó - Criança de 7 anos teria sofrido abuso
Segurança

Criança de 7 anos teria sofrido abuso

08/08/2013

MANHUAÇU (MG) - Uma equipe da Patrulha de Prevenção Ativa (PPA) da Polícia Militar atendeu um caso de abuso contra uma criança de 7 anos na Ponte da Aldeia. O Conselho Tutelar também deu suporte ao registro.

Os policiais Sargento Ageu e Soldado Campos receberam a denúncia de quem a criança de 7 anos teria sofrido abusos, durante a madrugada, e a suspeita era uma mulher de 21 anos, que residia com a família da menina.

No local, os policiais encontraram com a mãe e avó da criança. Familiares relataram que, ao acordar e arrumar para ir ao serviço, se depararam com a menina de 7 anos nua no quarto. Ela começou a chorar e nada contou a avó.

Mesmo desconfiada, a avó foi trabalhar e avisou à mãe da criança para que procurasse saber o que tinha acontecido.

No inicio da tarde quando a mãe levava a criança para a escola, a menina contou que a mulher de 21 anos, que reside com a família, teria lhe tirados as roupas, enquanto ela dormia, mas por temer a avó, não chegou a fazer nada.

Com o relato, a mãe e a avó acionaram a Polícia Militar. A jovem foi localizada e encaminhada para o Conselho Tutelar com todos os envolvidos.

Segundo o presidente do Conselho Tutelar, Danilo Barbosa de Almeida, a criança será inserida num programa de acompanhamento psicológico.

A mulher foi encaminhada para a delegacia. Mesmo não havendo o contato físico com a criança, só o fato de tirar as roupas da menina foi considerado abuso. O inquérito terá continuidade na Polícia Civil.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.