Portal Caparaó - Público recorde: Leilão de veículos apreendidos termina hoje
Geral

Público recorde: Leilão de veículos apreendidos termina hoje

08/08/2013

Delegado Regional Dr. Welington Moreira

Empresário Celso Gomes

MANHUAÇU (MG) - Termina hoje, 08, o Leilão de Veículos apreendidos e recolhidos ao pátio credenciado do Detran em Manhuaçu. Ao todo estão sendo leiloados no pregão cerca de 900 veículos, entre motos e automóveis alguns recuperáveis e outros como sucata.

O Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Welington Moreira, ressalta que a credibilidade no serviço executado pela equipe leiloeira, no leilão do ano passado, resultou no sucesso do evento deste ano, com a presença de um público superior. “Estamos satisfeitos com os resultados apresentados até agora, no primeiro dia de leilão, em pouco mais de duas horas, cerca de 200 veículos já haviam sido arrematados”, explica o delegado.

Estão sendo leiloados veículos apreendidos por impedimentos administrativos, como a documentação ou taxa em atraso. Os proprietários não quitaram os débitos nos prazos determinados pelo Detran-MG.

Para o proprietário do Pátio Manhuaçu, Celso Gomes de Assis, essa determinação do Detran possibilita desafogar os pátios, já que em média, 30% dos veículos apreendidos em blitze não são retirados pelos proprietários.

A medida ainda é uma forma de combater a proliferação da dengue, visto que a grande maioria dos veículos fica exposta ao tempo. “Esperamos arrecadar cerca de 1 milhão de reais nesses dois dias de leilão, pois a grande presença de populares no primeiro dia superou em muito, a do ano passado. Esses valores arrecadados com a venda dos veículos são depositados numa conta do Estado. É emitida uma Guia e o Estado recebe e repassa parte desse dinheiro para cobrir as despesas do estabelecimento com a guarda do veículo”, destaca o empresário.

O Leilão é aberto ao público e acontece ainda nesta quinta-feira, até às 17 horas no Ginásio Poliesportivo Oswaldo Sad, às margens da BR 262, em Manhuaçu.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.